Hospital Dom Joaquim vai ampliar estrutura de atendimento

O Hospital de Dom Joaquim está buscando recursos para viabilizar a ampliação da estrutura e de serviços oferecidos à comunidade, seja através de atendimento particular, via convênios ou Sistema único de Saúde (SUS). A intenção é dispor de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), algo semelhante à uma UTI.

A informação foi repassada pelo padre Valdir Prim, presidente do hospital, e pela enfermeira-chefe da unidade, Vera Lucia Civinsky, durante entrevista à Rádio Cidade na quarta-feira (8).

De acordo com o padre, que assumiu a direção do hospital em janeiro deste ano, a unidade possui pequeno superávit financeiro, quartos e apartamentos equipados com ar condicionado. A intenção é ampliar para fazer cirurgias mais complexas.

“Hoje, temos 50 leitos. Tudo em boas condições. Não tem coisas precárias. Dá de melhorar uma ou outra coisinha, mas, em comparação com o que tem por aí podemos, dizer que estamos bem satisfeitos com a estrutura que temos lá”, pontuou ele.

O hospital é aberto ao público para atendimento via SUS de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, os atendimentos são somente particulares ou através de convênios.

“Temos 75% dos leitos ocupados diariamente. Estamos atrás de ter essa taxa de ocupação de 100%”, destaca a enfermeira, afirmando que o hospital possui dois tipos de atendimentos: o pronto atendimento, para consultas básicas e de urgência, e o de cirurgias eletivas.

O projeto para a unidade de cuidados intermediários (UCI) depende de recursos financeiros. Na última semana, os dois estiveram em Brasília, junto com uma comitiva brusquense, para buscar formas de obter tal financiamento na esfera federal. O montante, se conseguido, vai ser usado para a ampliação do atendimento externo, bem como reforma estrutural.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motociclista é levado para o hospital após colidir com veículo na rodovia

O Corpo de Bombeiros de Brusque, registrou por volta das 20h deste sábado (29), na rodovia Antônio Heil (SC-486), no centro de Brusque, um acidente de trânsito envolvendo moto e carro. O motociclista de 20 anos, conduzia a moto Honda/CG placa de Itajaí, quando ocorreu a colisão com o Ford/Fiesta, placas de Rio do Sul. O motorista de 33 anos nada sofreu. Já o jovem que estava na moto, estava com dores na perna esquerda além de ferimentos. Ele foi...
Continuar lendo...

Por 30 X 1 trabalhadores são mantidos no Sintrafite

Na manhã deste domingo (21) em assembleia realizada em sua sede no bairro Primeiro de Maio, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque (Sintrafite) definiram a situação de trabalhadores que devido a uma nomenclatura deixariam de ser associados ao sindicato e passariam a ser sócios do Sindicato dos Mestres, Contramestres, Técnicos Têxteis, Pessoal de Escritório, Ocupantes...
Continuar lendo...

Homem de 65 anos é agredido no Sta Terezinha

Na noite de sábado (20) por volta das 22h09, o Corpo de Bombeiros prestou auxílio a um homem de 65 anos que havia sido agredido. O atendimento ocorreu na rua Luiz Alves, no bairro Santa Terezinha. A vítima de iniciais M.M não repassou maiores dados em relação ao ocorrido. O homem estava sentado em uma cadeira, e apresentava escoriações em ambos os braços. A vítima apresentava sinais vitais estáveis, e apesar das...
Continuar lendo...