CDL discute com autoridades soluções para resolver o problema dos moradores de rua

A CDL de Brusque realizou nesta quarta-feira (8), reunião com a membros da diretoria além de autoridades do município.O objetivo vou discutir idéias para resolver o problema dos moradores de rua, que acabam causando transtorno para os comerciantes além do problema social. 

O Secretário de Assistência Social da Prefeitura de Brusque, Deivis da Silva, foi o primeiro a falar. Ele apresentou os números de atendimentos e ações que foram realizadas pela Prefeitura visando resolver a situação do morador de rua.

Um comerciante da rua Adriano Schaffer no centro, destacou uma casa abandonada próximo ao seu estabelecimento que está sendo utilizado como abrigo dos moradores de rua. Inclusive segundo o empresário os 'desoculpados' já invadiram a casa. O problema é que causam transtorno aos moradores das proximidades durante o dia e principalmente a noite. Ele destacou a importância de uma fiscalização também da prefeitura de cobrar dos proprietários de imóveis que estão abandonados para serem responsabilizados pela conservação e segurança do local.

O delegado Fernando de Faveri,  destacou um exemplo da cidade do Rio de Janeiro, onde a prefeitura buscou ações de melhorias para resolver a situação de monitorar e amenizar o problema dos moradores de rua. Ele apresentou um projeto onde a Guarda Municipal através de uma alteração nas funções desses funcionários públicos conseguiram atuar nesse problema dos moradores de rua dando mais autonomia. 

O presidente da CDL, Fabricio Zen, destacou que a ação deve ser conjunta com as entidades, orgão públicos e segurança pública. Em entrevista a rádio Cidade ele destaca comportamentos desses moradores que não são adequados, inclusive fazem suas necessidades em frente as lojas, ocasionando situação desagradável para lojistas e clientes. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dois são presos minutos após com cometer o crime

Dois ladrões se deram mal após cometer o furto de uma bicicleta na noite de ontem, terça-feira (7). Eles foram pegos pela Polícia Militar por volta das 22h47. Segundo relato da PM, uma viatura foi acionada para verificar o crime na Rua Daniel Imhof, bairro São Luiz. A bicicleta estava em um residencial localizado nas proximidades. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o produto do furto, onde foi feito o...
Continuar lendo...

Pesquisa virtual quer apurar situação das escolas municipais

A Comissão de Educação formada pela Câmara de Vereadores de Brusque se reuniu na tarde desta quinta-feira (21) para decidir a fórmula de execução de uma pesquisa sobre o setor em Brusque. A ideia é levantar de forma online a situação de cada unidade escolar da rede pública municipal, o que vai servir como base para a apuração pessoalmente por parte da comissão. O vereador Marcos Deichmann, que...
Continuar lendo...

Mulher morre ao prender a cabeça no elevador

Uma mulher de 68 anos morreu nesta terça-feira (28), depois de prender a cabeça em um elevador  de um prédio localizado na rua 10 de junho, centro de Guabiruba. As informações é que trata-se de um elevador de carga, que é utilizado para cadeirante, e estava parada na parte superior da plataforma, foi quando a vítima sem querer acionou o equipamento e ela acabou tendo a cabeça pressionada pelo elevador. O Corpo de...
Continuar lendo...