Câmara convoca audiência pública para tratar da duplicação

A Câmara Municipal de Brusque promoverá audiência pública na próxima quinta-feira, 16, às 19h, no plenário do Poder Legislativo, para debater junto à comunidade questões relacionadas à duplicação da rodovia Antônio Heil. Desde que o Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra) comunicou a intenção de rescindir o contrato com o consórcio licitado para executar as obras no trecho de Itajaí, Brusque e o município vizinho aguardam um posicionamento oficial a respeito de como o governo do estado planeja dar continuidade aos trabalhos.

Nesta segunda-feira, 6, a ausência de representantes do Deinfra frustrou as expectativas de prefeitos, vereadores e munícipes que ansiavam por respostas durante uma reunião organizada pela Associação de Moradores do Bairro Limoeiro, no salão da igreja São Sebastião.

Diante das circunstâncias, o vereador Jean Pirola (PP), que representou o Legislativo brusquense no encontro - e no mês passado apresentou requerimento que propunha convidar o presidente do Deinfra, coronel Carlos Hassler, para discorrer em sessão ordinária sobre os planos do governo Carlos Moisés da Silva (PSL) para a Antônio Heil - decidiu substituir essa proposição por outra, com foco na realização da audiência pública.

O novo requerimento foi apresentado e aprovado em plenário nesta terça-feira, 7. “Na discussão [no Limoeiro], vários assuntos pertinentes geraram dúvidas”, disse Pirola. “Talvez o maior de todos esteja relacionado ao fato de que a duplicação é financiada por um empréstimo internacional, através do BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento], que tem prazo final para a conclusão da obra. Passando esse prazo, corta-se o crédito e não tem mais o que fazer”, alertou. “Só que ninguém sabe qual é o prazo final desse financiamento, se vai ser no final de 2019 ou de 2020, se as empresas que demonstraram interesse em continuar a obra têm mesmo condições de fazer isso, se ainda tem dinheiro em caixa disponível para dar continuidade”. 

Também participaram da reunião no Limoeiro o vereador Paulinho Sestrem (Patriota), o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Fabrício Zen, os prefeitos Jonas Oscar Paegle (PSB), de Brusque, e Volnei Morastoni (MDB), de Itajaí, vereadores do Legislativo itajaiense e o líder do governo estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado coronel Onir Mocellin (PSL).

Relembre

Em 9 de abril, o Deinfra divulgou nota à imprensa informando que iria rescindir o contrato com o Consórcio SC-486, formado pelas empresas Triunfo e Compasa, responsável pela execução da duplicação da rodovia no trecho de Itajaí, porque, segundo o órgão, o consórcio estaria enfrentando dificuldades para finalizar o serviço e não conseguiria cumprir o prazo de entrega.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Concidades pede alterações no Plano Diretor de Guabiruba

A Câmara de Vereadores de Guabiruba esteve reunida em sessão ordinária na noite desta terça-feira (16), sob a presidência do vereador Paulo Ricardo Guns. Na ordem do dia, foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária de autoria do Executivo, concedendo auxílio financeiro a Associação para o Desenvolvimento Rural de Guabiruba (Aderg), sendo aprovado por unanimidade. O que mais chamou a atenção foi...
Continuar lendo...

Moto colide contra poste na 1º de Maio

Na madrugada deste sábado (27) por volta da 00h09, o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu chamado na rua 1º de Maio de um acidente de trânsito envolvendo motocicleta. No local do acidente uma moto com placa de Brusque havia colidido contra um poste. As vítimas do acidente eram o condutor da moto e o carona. O motociclista de 30 anos foi atendido por uma ambulância do Samu, e o carona de 23 anos atendido pelo Corpo de Bombeiros. Este apresentava...
Continuar lendo...

Show com Camerata Florianópolis & Dazaranha terá 15 músicas

A Camerata Florianópolis e o Dazaranha vão sacudir o palco do Pavilhão São Cristóvão, no encerramento da Festa da Integração, em Guabiruba, neste domingo (2 de junho), às 19h30min, em uma energia contagiante da dupla. A festa é um dos eventos que comemoram os 57 anos de emancipação do município, a serem completados no dia 10 de junho. Cerca de 15 músicas da trajetória do Daza serão...
Continuar lendo...