Descarte inadequado de restos de jardinagem é denunciado

Um dos atrativos do bairro Jardim Maluche é sua grande quantidade de árvores nas ruas e praças, e também nas casas. Manter um jardim frondoso embeleza o bairro e as residências, mas traz responsabilidades que, infelizmente, estão sendo deixadas de lado por alguns moradores.

O descarte incorreto de folhas, galhos, raízes e terra ou seja, do lixo verde tem sido frequente no Bairro Jardim Maluche, segundo denúncia feita na tribuna da câmara de vereadores na noite de ontem (7), pelo vereador Jean Pirola (PP). 

De acordo com o vereador além do lixo verde, detritos de restos de construção e até lixos orgânicos estão sendo despejados nas calçadas. O vereador foi alertado por membros da associação de moradores do Maluche.

Em seu depoimento na tribuna da câmara, Pirola cobrou uma ação mais contundente da prefeitura de Brusque na fiscalização e punição dos responsáveis.

Em contato com o jornalismo da Rádio Cidade na manhã desta quarta-feira (8), moradores de outras localidades denunciaram esse mesmo problema acontecendo nos bairros Águas Claras, Santa Terezinha, Limeira, Primeiro de Maio entre outros.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Tres vítimas do acidente em Tijucas já foram identificadas

Das quatro vítimas fatais do acidente registrado na manhã desta sexta-feira (24), apenas tres foram identificados, Cristian Camargo dos Santos, Petriki Leandro Camargo dos Santos e Josué Morais Pereira. A suspeita é de que todos participaram de uma tentativa de assalto na Praia Central, em Itapema. As informações são de que eles tentaram levar um carro de um comerciante mas não conseguiram dar partida no veículo. Os acusados então abordaram um outro motorista onde roubaram o...
Continuar lendo...

39ª Festa da Apae acontece dias 20 e 21 de setembro

Nos dias 20 e 21 de setembro, a comunidade de Brusque e região já tem programação marcada: a 39ª Festa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque. O evento, já tradicional no calendário da cidade irá reunir usuários, professores, funcionários, diretoria, voluntários e a comunidade em geral, em um momento de confraternização e solidariedade. O lançamento oficial...
Continuar lendo...

Polícia Civil de São João Batista esclarece homicídio e prende um dos suspeitos do crime

A Polícia Civil de São João Batista foi acionada no domingo dia 28 de julho após um homem, 33 anos, dar entrada no Hospital Municipal com várias marcas de agressão e sufocamento, onde de imediato foi constatado o óbito. O corpo foi encontrado no final de uma rua, próximo a mata no Bairro Timbézinho e levado para o Hospital por dois homens. A partir disso a Polícia Civil deu início às...
Continuar lendo...