Descarte inadequado de restos de jardinagem é denunciado

Um dos atrativos do bairro Jardim Maluche é sua grande quantidade de árvores nas ruas e praças, e também nas casas. Manter um jardim frondoso embeleza o bairro e as residências, mas traz responsabilidades que, infelizmente, estão sendo deixadas de lado por alguns moradores.

O descarte incorreto de folhas, galhos, raízes e terra ou seja, do lixo verde tem sido frequente no Bairro Jardim Maluche, segundo denúncia feita na tribuna da câmara de vereadores na noite de ontem (7), pelo vereador Jean Pirola (PP). 

De acordo com o vereador além do lixo verde, detritos de restos de construção e até lixos orgânicos estão sendo despejados nas calçadas. O vereador foi alertado por membros da associação de moradores do Maluche.

Em seu depoimento na tribuna da câmara, Pirola cobrou uma ação mais contundente da prefeitura de Brusque na fiscalização e punição dos responsáveis.

Em contato com o jornalismo da Rádio Cidade na manhã desta quarta-feira (8), moradores de outras localidades denunciaram esse mesmo problema acontecendo nos bairros Águas Claras, Santa Terezinha, Limeira, Primeiro de Maio entre outros.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Samae realiza obra para melhorar abastecimento de água

Com objetivo de beneficiar a população por meio de um abastecimento de água mais eficaz, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque – Samae realiza no bairro Guarani (rua Ayres Lourenço Penk) um reforço com pedras e enrocamento na barragem.  No total, serão utilizadas 274 toneladas de pedra. Após a obra, a autarquia terá uma captação mais eficiente e com melhor bombeamento de...
Continuar lendo...

Carro desgovernado atinge cerca com poste de concreto

No início da madrugada deste sábado (8), por volta das 00h 14min, na Rua Guabirupé, bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba, ocorreu uma colisão de carro em cerca com pilares de cimento. O automóvel envolvido foi um Chevrolet Agile, de cor prata, conduzido por um homem com iniciais V. M., 48 anos, que encontrava-se fora do veículo andando, consciente, orientado, apresentando corte no nariz e escoriações no crânio devido a ter batido...
Continuar lendo...

Candidatos ao conselho tutelar de Brusque recebem capacitação

A Prefeitura de Brusque, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou, nesta quarta-feira (26), a capacitação obrigatória para os candidatos a conselheiros tutelar. O evento foi realizado na Uniasselvi Assevim e foi coordenado pela assistente social e jornalista Deise Farias. A capacitação é uma exigência legal e serve não só para cumprir a lei, mas, principalmente, ajudar nos...
Continuar lendo...