Descarte inadequado de restos de jardinagem é denunciado

Um dos atrativos do bairro Jardim Maluche é sua grande quantidade de árvores nas ruas e praças, e também nas casas. Manter um jardim frondoso embeleza o bairro e as residências, mas traz responsabilidades que, infelizmente, estão sendo deixadas de lado por alguns moradores.

O descarte incorreto de folhas, galhos, raízes e terra ou seja, do lixo verde tem sido frequente no Bairro Jardim Maluche, segundo denúncia feita na tribuna da câmara de vereadores na noite de ontem (7), pelo vereador Jean Pirola (PP). 

De acordo com o vereador além do lixo verde, detritos de restos de construção e até lixos orgânicos estão sendo despejados nas calçadas. O vereador foi alertado por membros da associação de moradores do Maluche.

Em seu depoimento na tribuna da câmara, Pirola cobrou uma ação mais contundente da prefeitura de Brusque na fiscalização e punição dos responsáveis.

Em contato com o jornalismo da Rádio Cidade na manhã desta quarta-feira (8), moradores de outras localidades denunciaram esse mesmo problema acontecendo nos bairros Águas Claras, Santa Terezinha, Limeira, Primeiro de Maio entre outros.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motociclista fica ferido após sofrer queda no Nova Brasília

Por volta das 13h20 desta quinta-feira (22) a guarnição do ASU-431  deslocou-se até a rua Antônio Erbs, bairro Nova Brasília, para atender uma queda de motociclista. A vítima era condutor da motocicleta Honda Twister de cor amarela, placa de Brusque. Chegando ao local encontrou a vítima,homem, maior, de 27 anos de idade, sentado em residência, consciente e orientado, sinais vitais estáveis, com possível...
Continuar lendo...

Natação Brusque conquista 19 medalhas no Catarinense de Inverno

Mais uma vez a natação brusquense foi bem representada com uma enxurrada de medalhas conquistados pelos atletas locais no Campeonato Catarinense de Inverno. A competição, denominada de Trófeu Carlos Augusto, reuniu 18 clubes e mais de 300 atletas em Palhoça, na Grande Florianópolis. A equipe Natação Brusque/FME/Caça e Tiro conquistou 19 medalhas, sendo 9 de primeiro lugar, quatro de segundo, e seis de terceiro. Manuela...
Continuar lendo...

Curso de Musicalização da Fundação Cultural já tem sua próxima turma lotada

Um curso de musicalização para educadores foi realizado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, nos dias 4 e 11 de maio. O evento contou com a presença de 20 pessoas, dentre estudantes, professores, músicos/musicistas e teve duração de 16 horas.  Os dois encontros foram realizados na sede da Fundação Cultural e, ao final, os participantes receberam uma certificação pela Escola de...
Continuar lendo...