Guabiruba alcança 40% da meta de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Guabiruba, através da Vigilância Epidemiológica, atingiu até agora 41,33% da meta de vacinação contra a gripe. No total, foram aplicadas 1.862 doses na população que integra os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

No último sábado (04), foi realizado o Dia D, quando a Policlínica ficou aberta das 8h às 17h sem fechar para o almoço priorizando o atendimento às pessoas em busca de vacinação. Dentro dos grupos prioritários, até agora o quadro de vacinação contra a gripe em Guabiruba está assim:

População

Doses

Meta

Cobertura (%)

Crianças

546

1363

40,06

Idosos

748

1639

45,64

Com comorbidades

349

924

37,77

Professores

39

264

14,77

Gestantes

96

140

68,57

Puérperas

12

35

34,29

Trabalhadores Saúde

41

140

29,29

Sem comorbidades

28

0

 

Policiais e Bombeiros

3

0

 

Total

1862

4505

41,33

 

A Campanha de Vacinação contra a gripe continua nas unidades de saúde dos bairros até o dia 31 de maio. O horário de atendimento é das 9h às 15h de segunda a sexta, com exceção da unidade de saúde do bairro São Pedro, que tem vacinação somente nas quartas e sextas-feiras no mesmo horário. Na Policlínica, a sala de vacinas funciona das 7h30 às 17h30 de segunda a sexta sem fechar para o almoço.

Em Guabiruba, a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários contra Influenza: trabalhadores de saúde, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de seis anos, gestante em qualquer idade gestacional, puérperas e indivíduos com 60 anos ou mais. Os demais grupos são avaliados pelo número de doses aplicadas no período da campanha.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Retorno existente na Praça Barão de Schneeburg será interditado

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) e da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), informa que irá interditar o retorno existente na Praça Barão de Schneeburg, via que liga as avenidas Monte Castelo e Cônsul Carlos Renaux, na região central do município. A paralisação inicia às 5h desta quarta-feira (3) e...
Continuar lendo...

Motorista com CNH suspensa é abordado em blitz no Águas Claras

Por volta das 23h57min do dia de ontem, domingo (07) uma guarnição Polícia Militar abordou um veículo na rua Jardim Centenário, no bairro Águas Claras. O condutor estava com a suspensão do direito de dirigir. Diante dos fatos, a guarnição da PM lavrou o termo circunstanciado pelo crime de trânsito ao motorista, bem como os demais procedimentos cabíveis.  
Continuar lendo...

Brusque Basquete faz valer o favoritismo e garante vaga no quadrangular final da Copa SC

Depois de três dias de jogos na cidade de Joinville, a equipe do Brusque Basquete confirmou o favoritismo e garantiu presença no quadrangular final da 12ª Copa SC de Basquete Adulto Masculino. O time venceu os três jogos que fez no Norte do Estado e finalizou com a primeira colocação do grupo B, à frente da Joinville, Avaí e Ajab/Secel (Jaraguá do Sul). Logo na primeira partida, na quinta-feira (27), os brusquenses não...
Continuar lendo...