Programa “Se fiscalizar, dá certo!” capacita engenheiros

Mais uma etapa do projeto “Se fiscalizar, dá certo!” foi realizada na última segunda feira (6), por meio do curso “Planejamentos, Fiscalização e Identificação de fraudes de obras públicas”, voltado para a área de engenharia. A ação foi uma parceria entre o município de Brusque,  a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e o Observatório Social de Brusque e contou com a participação de aproximadamente 20 engenheiros.

A formação continuada foi conduzida pelo auditor federal da Controladoria Geral da União, Luiz Roberto Machado, e teve foco os profissionais da área de engenharia da Prefeitura de Brusque, pois esses profissionais atuam com a complexidade da fiscalização de contratos e, principalmente, com a fiscalização das obras públicas municipais.

De acordo com o diretor geral da Controladoria, Daniel Felício, o programa tem o objetivo de desenvolver servidores para a fiscalização de contratos, porque a fiscalização é um importante instrumento de controle e eficiência administrativa, do ponto de vista orçamentário e financeiro. “Focar e dar mais condições ao nosso corpo funcional, melhor capacitá-lo, para melhorar a fiscalização de contratos de obras no âmbito municipal”, cita Felício. 

Para a diretora do DGI, Andrea Volkmann, que participou da capacitação, “o DGI tem vários contratos com várias empresas e com a apresentação do controlador Geral da União nós vamos conseguir ter um parâmetro do que estamos fazendo errado e o que podemos melhorar. Então, sempre ter uma capacitação é importante para que o município venha trabalhar sempre com a possibilidade de estar pondo em prática o que vem aprendendo e que a transparência das obras sejam sempre ampliadas para que o munícipe se sinta seguro investindo seu dinheiro no município”.

O programa

“Se fiscalizar, dá certo!” é o nome do programa da Prefeitura de Brusque, por meio da Controladoria Geral do Município, que vem promovendo treinamentos, palestras e orientações sobre o acompanhamento de contratos de execução de serviços e entrega de produtos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dupla é condenada por assassinato de casal em Brusque

Dois homens foram condenados nesta sexta-feira (5) pelo assassinato de um casal no Bairro Limeira Baixa, em Brusque. O crime aconteceu no dia 8 de janeiro de 2017, na Rua Florentino Gilli, próximo ao Residencial Jardim Sesquicentenário. Paulo Cesar Werner e Tatiane Jaques Gonçalves, ele com 45 à época e ela com 19, foram executados a tiros, tendo a Polícia Civil apurado os autores como sendo Elivelton dos Santos da Silva e Geovany Mazzochim...
Continuar lendo...

Brusque vence o Boavista por 3 a 0 e fica a dois jogos da Série C

O Brusque entrou em campo na noite desta segunda-feira (8) para enfrentar o Boavista (RJ) precisando vencer no tempo normal ou nas penalidades para passar às quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma alteração no sistema defensivo, o time comandado por Waguinho Dias sabia da necessidade de buscar o resultado positivo no tempo regulamentar. O primeiro tempo foi irritante, de tanto abdicar do jogo o time visitante. O goleiro Pitol chegou a...
Continuar lendo...

Confira os vencedores da rodada de abertura do Municipal de Futsal

Dois jogos abriram na noite da última segunda-feira (9) o Campeonato Municipal de Futsal Amador de Brusque. As partidas foram válidas pelo grupo A, com jogos realizados na Arena Brusque. Foram dois confrontos equilibrados, decididos apenas nos detalhes. No primeiro duelo da noite, o Schmitt Buffet e Eventos venceu o Dest For Men Brusmec por 2 a 1. Os gols do triunfo foram marcados pelo camisa 5, Deivis dos Santos, e o 8, Rosimar Dumke. No outro duelo, a Farmácia...
Continuar lendo...