Primeiro trecho de trabalho na Margem Esquerda tem limpeza concluída

Dentro do cronograma estabelecido pela Prefeitura de Brusque e pelo consórcio vencedor, as obras de implementação da Margem Esquerda da Beira Rio - iniciadas no último dia 17 de abril, prosseguem em ritmo acelerado. 

Conforme a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andréa Volkmann, a empresa já concluiu a limpeza no primeiro trecho de intervenção, que possui aproximadamente 1120 metros.

“A gente determina o trecho que a empresa vai trabalhar e em cima disso são providenciadas  todas as autorizações para permissão para as entradas nos terrenos. Em seguida, temos os serviços de topografia, demarcação da área que será afetada pelo empreendimento e o enrocamento. As pedras para o enrocamento já estão à caminho, para na semana que vem a gente começar essa etapa”, comenta Volkmann. “Para darmos início às escavações, precisamos dessa sustentação com as rochas nas margens do rio”. 

Considerada a maior obra de mobilidade urbana do município, a implementação da Margem Esquerda está orçada em R$ 25 milhões e possui quatro quilômetros de extensão. “Estamos satisfeitos com o andamento dos serviços e temos a confiança de podermos cumprir o prazo estabelecido, que é de dois anos”, salienta o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões