Programa Parceria Comunitária viabiliza pavimentação de ruas

Com o Programa Parceria Comunitária, os moradores de Brusque arcam apenas com o pagamento da capa asfáltica, concreto ou paralelepípedo da obra (quando asfalto o preço é de custo, pois o material é fornecido pela usina do município). O governo, por sua vez, fica responsável pela mão de obra e pelo investimento no restante do material necessário.

Assim, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, consegue viabilizar inúmeras obras de pavimentação no município. 

No bairro Santa Terezinha, por exemplo, está em andamento a pavimentação dos 70 metros de extensão da rua Gentil Coelho.  

No bairro Primeiro de Maio, a rua Pedro Noldin está em fase de preparação para receber o asfalto. Já em Santa Luzia, a união dos moradores e do Poder Público resultará na colocação de paralelepípedos na rua SL 01. Por fim, no bairro Tomaz Coelho as ruas TC 10 e TC 18 já receberam asfalto e a equipe de Obras trabalha na construção do meio fio. 

No mesmo bairro, a rua Dionísio Vidal Hoffmann recebeu melhoria na drenagem e pavimentação. “Iniciamos semana passada a pavimentação em concreto da via, por se tratar de um local muito íngreme. Nesse caso, os moradores compraram o concreto usinado e a prefeitura entrou a infraestrutura e com a troca de toda tubulação existente. Nos seis metros de largura por 500 metros de comprimento, serão feitas novas bocas de lobo e colocação de concreto, que é a pavimentação indicada”, detalha o diretor geral da secretaria de Obras, Nik Imhof.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Secretaria avalia rever modelo do plantão nas creches início do ano

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Brusque está avaliando rever o modelo de regime de plantão nas creches durante o início do ano. Isso por conta da quantidade de crianças que são matriculadas e têm vagas reservadas por pais ou responsáveis, mas não comparecem. Este ano, o plantão nos CEIs e CMEIs ocorreu de 21 de janeiro até 04 de fevereiro. De acordo com a secretária de Educação,...
Continuar lendo...

Matheus Rheine é bicampeão no Parapan

Na noite de ontem, segunda-feira (26) mais uma medalha de ouro foi conquistada pela delegação brasileira em Lima no Peru, onde acontece os Jogos Parapan-Americanos. O atleta que subiu ao pódio, foi o nadador brusquense, Matheus Rheine, ouro na prova dos 400m Livre Classe S11, com o tempo de 4min54s11. Vale salientar que a prova dos 400m livre é a especialidade de Matheus Rheine. O atleta nesta terça-feira (27) estará novamente participando de...
Continuar lendo...

Secretaria de Obras atende em todas as frentes de trabalho

Trabalhando com a metade do efetivo, a secretaria de Obras da Prefeitura de Brusque vem mantendo os serviços de atendimento à população. Ao todo a pasta conta com 100 trabalhadores no grupo de risco e esses estão em  quarentena domiciliar, mas as atividades seguem normalmente. O secretário da secretaria de Obras Ricardo José de Souza explicou como os trabalhos estão sendo realizados. “Estamos com a metade de nossa...
Continuar lendo...