​Brusque vence o Boavista na estreia do Brasileiro da Série D

O Brusque FC estreou no Campeonato Brasileiro da Série D, na noite desta segunda-feira (06), no Estádio Augusto Bauer, enfrentando o Boavista (RJ). Com um time reformulado e reforçado, desde o comando técnico, com a chegada do técnico Waguinho Dias, o Bruscão iniciou sua caminhada rumo a Série C e atraiu um bom público na noite de estreia. O time brusquense venceu, somou três pontos e ganhou a confiança do torcedor.

O primeiro tempo começou com o time visitante mostrando melhor entrosamento por já ter disputado o Campeonato Carioca com o mesmo time. O Brusque mostrava muita lucidez, mas pecava no passe e esbarrava na forte marcação no setor direito de ataque, onde Romarinho e Jefferson Renan insistiam em atacar o adversário. Já a defesa do Brusque mostrou uma postura de confiança para o torcedor, em especial o zagueiro Magrão, que foi destaque no Catarinense pelo Marcílio Dias.

Aos poucos o Brusque foi se acertando e a partir dos 20’ começou a mostrar um melhor entrosamento, tanto que o goleiro Marcelo Pitol teve que aparecer em várias oportunidades para segurar o ímpeto do Brusque FC. Foi aos 41’ que o crescimento em campo e o domínio das ações se converteram em vantagem no marcador. Uma bola cruzada de Jefferson Renan da direita encontrou o atacante Fio bem posicionado que cabeceou firme para marcar 1 a 0.

O Boavista sentiu o golpe e nos minutos finais foi dominado pelo Brusque que não sofreu pressão e terminou a primeira etapa em vantagem. O torcedor ficou empolgado com o resultado, sabendo que o time está desentrosado e fez sua primeira partida oficial com a atual formação e sob o comando do técnico Waguinho Dias.

SEGUNDO TEMPO

Mal a partida começou e o Brusque foi surpreendido por um chute de Felipe Augusto, com menos de 1’ de jogo, da intermediária de ataque, encobrindo o goleiro Dida que estava adiantado e nada pode fazer. Foi um golaço e jogou um balde de água fria nas pretensões do Brusque. O gol alterou os planos de Waguinho Dias. Ele mexeu no time e trocou Vinicius e Fio, colocando Júnior Pirambu e Thiago Alagoano, tentando retomar o comando do jogo que por conta do empate do Boa Vista, igualou as ações e dominou o setor de meio-campo. Júnior Pirambu tentou aos 16’ de virada na frente do gol, mas bateu fraquinho, sem perigo.

O Boa Vista também mexeu e tirou Tarta para a entrada de Luiz Soares. Mas foi o Brusque quem surpreendeu em nova jogada pela direita, num cruzamento de Edilson e Thiago Alagoano, no meio da zaga, desviou sem chances para o goleiro adversário, confirmando 2 a 1 para o Bruscão. Na sequência, o zagueiro Victor Pereira, do Boa Vista, foi expulso por reclamação, deixando o time adversário com um jogador a menos.

No Boavista ainda ocorreram duas substituições, saindo Michel e entrou Luan inicialmente e posteriormente entrou Leandrão para a saída de Felipe Augusto. Um torcedor tentou invadir o gramado, mas a polícia Militar agiu rápido e impediu a invasão. No Brusque entrou Thiago para a saída de Romarinho. Em seguida, aos 36’, Gama criou boa oportunidade na esquerda do ataque, mas a bola foi desviada em escanteio.

O Brusque dominou o jogo nos minutos finais, criou várias oportunidades para ampliar, mas o goleiro Marcelo Pitol brilhou e impediu o terceiro gol do Brusque. Ao final da partida, o torcedor aplaudiu o técnico Waguinho Dias, que caiu na graça dos brusquenses após estrear com vitória na Série D do Brasileiro.

Ao final, Waguinho reconheceu as dificuldades iniciais, falou da felicidade do adversário em empatar com um gol excepcional, mas disse que o time não foi ameaçado no tempo restante. Gostou do comportamento do time e disse que o time deve conquistar o primeiro lugar no grupo. Ele acha que o Brusque já assimilou seu estilo de jogo e o placar não refletiu o domínio de sua equipe, já que o pelas oportunidades criadas poderia ter um resultado com maior vantagem.  

A equipe esportiva da Rádio Cidade teve dificuldade de escolher o melhor em campo, dado o nível de atuação positiva dos jogadores. Ruan foi destacado ao final do primeiro tempo, assim como o zagueiro Ianson. Jefferson Renan foi escolhido o melhor do jogo na contagem geral. No próximo jogo o Brusque enfrenta o Foz na terra das três fronteiras, no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA

Brusque 2 x 1 Boavista (RJ)

Estádio Augusto Bauer

Brusque / Dida; Edilson, Ianson, Magrão e Airton; Ruan, Gama, Romarinho (Thiago) e Jefferson Renan; Fio (Thiago Alagoano) e Vinícius (Júnior Pirambu). Técnico: Waguinho Dias.

Boavista / Marcelo Pitol; Wellington Silva, Victor, Douglas Pedroso e Dija Baiano; Elivelton, Jean, Felipe Augusto (Leandrão) e Michel (Luan); Vítor e Tarta (Luiz Soares). Técnico: Eduardo Allax.

Público - 1.166 pagantes

Renda - R$ 19.745,00

 

FOTOS / Benoni Küster Nunes/Brusque FC

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ciro Roza informa a justiça eleitoral sua saída do PSB

O ex-prefeito de Brusque, Ciro Roza, informou a Justiça Eleitoral da comarca de Brusque o desligamento do PSB (Partido Socialista Brasileiro), a partir da quarta-feira, dia 3, conforme determina a lei eleitoral.  A nota foi protocolada ao final da tarde. Informações extra-oficiais dão conta que Ciro Roza pode ingressar no Podemos, partido que não tem liderança expressiva em Santa Catarina. No âmbito nacional, o Podemos tem o senador e...
Continuar lendo...

Waguinho Dias não deve alterar time, mas lesões preocupam

O técnico Waguinho Dias não deve fazer alterações mais profundas no Brusque FC para a partida contra o Foz do Iguaçu, na segunda-feira (3), no estádio Augusto Bauer, às 20h. Ele aguarda a definição das condições físicas do Gama e Júnior Pirambu para definir o time que terá, com certeza, a saída de Fio, a volta de Ruan para o meio, o Romarinha passa para o meio e Thiago Alagoano entra no...
Continuar lendo...

Acidente na Ivo Silveira resulta em danos materiais

Por volta das 11h45 desta quarta-feira (5), no Km 119 da rodovia Ivo Silveira, no bairro Bateias, em Gaspar, ocorreu um acidente de trânsito sem vítima. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), trata-se de um acidente do tipo abalroamento longitudinal sentido oposto, envolvendo o veículo Fiat/Strada com placas de Gaspar e uma M.Benz/Sprinter do município de Brusque/SC. Foi registrado apenas danos materiais neste acidente.
Continuar lendo...