Polícia prende acusados de praticar golpes em Brusque e cidades da região

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, identificou e prendeu os autores de vários estelionatos na região. Os autores estavam sendo monitorado desde o mês passado, quando vítimas nos municípios de Itapema e Porto Belo relataram terem sido abordadas por um homem que durante a conversa "descobria" estar na posse de um bilhete premiado. 

Com o mesmo enredo todas as vítimas acabaram sendo enganadas e entregavam dinheiro para os estelionatários.  Em troca de informações, os policiais constataram se tratar dos mesmos criminosos agindo em diversos municípios da região. Assim, os policiais civis de Itapema e Brusque passaram a monitorar os criminosos com apoio da PRF.

No último dia 29 os criminosos foram abordados na BR 101, próximo ao município de Itapema. No interior do veículo em que estavam os policiais localizaram vários bilhetes de loterias, além de uma quantia em dinheiro. Os criminosos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia da Comarca de Itapema onde foram autuados por associação criminosa. Um dos criminosos ainda estava com uma CNH falsa e após consultar seu nome verdadeiro foi verificado um mandado de prisão em aberto pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Neste final de semana policiais civis de Brusque ainda deram cumprimento a prisão preventiva expedida pela Vara Criminal de Brusque em desfavor de um dos autores aqui reconhecido. Todos permanecem presos na UPA de Itapema e a investigação terá prosseguimento para verificar a participação de outros envolvidos nos crimes.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motociclista é conduzido ao hospital após se envolver em acidente no Steffen

Por volta das 18h30 desta terça-feira (14), na rua Emilio Rau, bairro Steffen ocorreu um acidente de trânsito envolvendo carro e moto. O motociclista de 38 anos foi atendido e conduzido por uma equipe do SAMU para o hospital de Azambuja. O motorista do veículo HB20, placas de Brusque nada sofreu. Não foi divulgado os nomes dos envolvidos e também as circunstancias da colisão. A Polícia Militar assumiu a ocorrência.
Continuar lendo...

Mais um caso de som alto em plena madrugada

Na madrugada desta segunda-feira (20), a Polícia Militar de Brusque foi chamada para atender a uma ocorrência de som alto e perturbação de sossego. O caso ocorreu no Bairro Thomaz Coelho. De acordo com a PM, tudo aconteceu por volta das 03h25. A pessoa que fez a ligação informou que o fato é corriqueiro e que a Polícia Militar já esteve no local em outras ocasiões pelo mesmo motivo. Uma guarnição foi...
Continuar lendo...

Bueiro na rua Hercílio Luz continua causando prejuízo

Um internauta da Rádio Cidade enviou imagens de um motorista que caiu em um bueiro aberto na rua Hercílio Luz, Centro, na tarde desta quarta-feira (22). Willian Horn diz que naquele ponto da via os bueiros estão entupidos e causam alagamentos constantemente. Hoje, o motorista de um veículo de aplicativo caiu com a roda no buraco, sofrendo prejuízos. Willian diz que a tampa do bueiro já foi trocada, mas a que colocaram não suportou e quebrou....
Continuar lendo...