Zoobotânico realiza minicurso em parceria com a FURB

O Zoobotânico de Brusque realizou no sábado (4) um minicurso teórico-prático sobre Enriquecimento Ambiental e Bem-estar Animal, em parceria com o Grupo de Estudos de Animais Selvagens da Universidade Regional de Blumenau - FURB. 

O evento foi mediado pelos funcionários do Zoo Carla Molleri (bióloga) e Adriel Paloschi (estagiário de biologia) e contou com mais de 30 participantes, entre profissionais e estudantes de biologia e medicina veterinária. 

“Durante o encontro  pudemos trocar informações sobre como estas atividades são ofertadas no Zoo e como profissionais e estudantes de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas podem trabalhar com bem-estar animal”, explica Carla. 

Segundo ela, os participantes puderam também aplicar técnicas de enriquecimento ambiental para os pumas, raposas, primatas e papagaios.

“O grande objetivo da atividade foi aproximar a comunidade acadêmica do Zoo, tirar dúvidas e demonstrar como o Zoobotânico de Brusque pode ser fonte de conhecimento para a comunidade”, completa. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Defesa Civil divulga os números das ocorrências registradas neste domingo (09)

Mais uma vez o município de Brusque sofreu com as fortes chuvas. A semana tem sido chuvosa e em dois dias específicos o grande volume de água causou alagamento e danos aos moradores. Primeiramente na quinta-feira (06) e neste domingo (09). A Defesa Civil divulgou os números deste domingo, onde foram atendidas 15 ocorrências de deslizamentos, seis quedas de árvores, alguns pontos alagados. A Rádio Cidade recebeu dezenas de mensagens dos...
Continuar lendo...

Nem deu tempo de chegar ao hospital

A equipe do SAMU de Brusque atendeu a uma mulher que havia acabado de dar à luz a uma criança na manhã desta sexta-feira (8). O socorro foi chamado no bairro Batêas, mas quando a equipe chegou ao local a criança já havia nascido. Apesar das circunstâncias, o bebê, um menino, veio ao mundo saudável, pesando quase três quilos. A mãe uma mulher, de 24 anos de idade também estava bem e os dois foram levados...
Continuar lendo...

Brusque volta aos treinamentos após retornar da Bahia

Nesta quarta-feira, 17, o elenco do Brusque se reapresentou após a desgastante viagem a Juazeiro (BA), onde foi derrotado por 1 a 0, na segunda-feira (15). Pela manhã, a equipe fez um trabalho regenerativo na Fórmula Academia. No período da tarde foi a vez de recarregar as baterias na Sociedade Esportiva Bandeirante, com um treino leve e o famoso "rachão". A atividade foi marcada pela união e descontração dos atletas que...
Continuar lendo...