Zoobotânico realiza minicurso em parceria com a FURB

O Zoobotânico de Brusque realizou no sábado (4) um minicurso teórico-prático sobre Enriquecimento Ambiental e Bem-estar Animal, em parceria com o Grupo de Estudos de Animais Selvagens da Universidade Regional de Blumenau - FURB. 

O evento foi mediado pelos funcionários do Zoo Carla Molleri (bióloga) e Adriel Paloschi (estagiário de biologia) e contou com mais de 30 participantes, entre profissionais e estudantes de biologia e medicina veterinária. 

“Durante o encontro  pudemos trocar informações sobre como estas atividades são ofertadas no Zoo e como profissionais e estudantes de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas podem trabalhar com bem-estar animal”, explica Carla. 

Segundo ela, os participantes puderam também aplicar técnicas de enriquecimento ambiental para os pumas, raposas, primatas e papagaios.

“O grande objetivo da atividade foi aproximar a comunidade acadêmica do Zoo, tirar dúvidas e demonstrar como o Zoobotânico de Brusque pode ser fonte de conhecimento para a comunidade”, completa. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Programa Parceria Comunitária viabiliza pavimentação de ruas

Com o Programa Parceria Comunitária, os moradores de Brusque arcam apenas com o pagamento da capa asfáltica, concreto ou paralelepípedo da obra (quando asfalto o preço é de custo, pois o material é fornecido pela usina do município). O governo, por sua vez, fica responsável pela mão de obra e pelo investimento no restante do material necessário. Assim, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Obras e...
Continuar lendo...

Zoobotânico instala telas mosquiteiras para proteger primatas

O Parque Zoobotânico de Brusque instalou telas mosquiteiras para proteger contra a Febre Amarela 21 primatas de quatro espécies: sagui, macaco-aranha, bugio e macaco-prego. A medida foi adotada após orientação da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive).  De acordo com a veterinária do parque, Milene Zapala, não há previsão de retirada das telas. “Pedimos a compreensão dos visitantes quanto...
Continuar lendo...

Mulher se fere ao colidir bicicleta contra moto

Por volta das 13h29 desta quinta-feira, a guarnição do ASU-432 deslocou-se para atender acidente de trânsito envolvendo moto e bicicleta na Rodovia Ivo Silveira, no bairro Steffen, em Brusque. No local, a guarnição constatou uma mulher de 40 anos, condutora da bicicleta estava sentada em via pública, consciente com sinais vitais normais. A mulher reclamava de fortes dores referindo dores nas pernas, apresentava escoriações pelo corpo e...
Continuar lendo...