Dois motoristas presos após serem flagrados embriagados

A Polícia Militar trouxe em seu relatório diário o atendimento de duas ocorrências de embriaguez ao volante no domingo. O primeiro caso foi no bairro Bateas, por volta das 16h50 deste domingo (05). Uma mulher acionou o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) informando que estava sendo ameaçada pelo ex-marido.

A vítima relatou que seu ex-marido foi até sua residência para buscar o filho de dois anos, entretanto não entregou, pois o mesmo apresentava estar embriagado. Diante da recusa, ele teria saído do local ameaçando ir buscar um facão para lhe matar.

Após buscas, o masculino foi localizado transitando com o veículo, e apresentava estar visivelmente embriagado e recusou realizar o teste de alcoolemia. Diante de todos os fatos o masculino foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, onde a vítima compareceu para o registro.

OUTRO CASO

O outro registro da mesma natureza ocorreu no bairro Steffen, por volta das 23h50. Uma guarnição da Polícia Militar, em rondas, avistou o condutor do veículo VW/Gol, de cor vermelha, placas de Itajaí, transitando em visível estado de embriaguez.

Após realizar a abordagem foi confirmado a embriaguez (0,97 mg/l) e também que o veículo não estava devidamente licenciado. Diante dos fatos, foram expedidas as autuações pelas infrações de trânsito, sendo que o condutor foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Dúvidas ou Sugestões

Cadastro Positivo compulsório vale a partir de terça-feira

Entra em vigor amanhã (9), terça-feira (9), o cadastro positivo compulsório. O sistema, instituído na Lei Complementar 166, de abril deste ano, prevê a adesão automática no repasse, sem consentimento, de informações de histórico de pagamento de cidadãos a bureaus (escritórios) de crédito (como Serasa e SPC - Centralização de Serviços dos Bancos e...
Continuar lendo...

Prova teórica passa a ser obrigatória após conclusão do curso de reciclagem de CNH

Condutores infratores que tenham a habilitação suspensa ou cassada serão submetidos à prova teórica de reciclagem nas Ciretrans, a partir de 5 de agosto em todo o estado. Para que a medida entre em vigor, o Detran/SC buscou a parceria do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A. (Ciasc) para desenvolver uma ferramenta no sistema DetranNet que contemple a modalidade Penalidades. A nova funcionalidade foi apresentada...
Continuar lendo...

Rock na Praça 2019 é sucesso de público e presença de bandas consagradas no cenário regional e catarinense

Mais de 1,8 mil pessoas circularam durante o sábado (10), durante a realização da 19ª edição do Rock na Praça, evento promovido pela prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural. Oito bandas locais, com repertório basicamente de músicas autorais agitaram o público entre, as quatro da tarde até a meia-noite. O evento fez parte das comemorações dos 159 anos do aniversário da...
Continuar lendo...