ACIBR entrega pleitos da região a deputados federais

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), representada pelo seu diretor financeiro, Werner Gustavo Vieira Willrich, entregou na manhã de sábado (4 ) dois ofícios aos deputados federais Marcel Van Hatten (Novo/RS) e Gilson Marques (Novo/SC), que estiveram em Brusque para um evento do partido.

Além de maior aproximação dos deputados com a entidade, que há anos reivindica ações da classe empresarial e das comunidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá em prol do desenvolvimento da região, os ofícios solicitaram aos deputados apoio para algumas demandas. Entre elas, a conclusão das obras de duplicação da SC-486 (Antônio Heil), que faz a ligação entre Brusque/Itajaí/BR-101, que se encontra paralisada; e a construção da Barragem de Botuverá, cujos projetos estruturais e ambientais estão devidamente aprovados aguardando liberação de recursos para sua construção. Também foi solicitado apoio de ambos para aprovação de medidas que visam a desburocratização, como as reformas da Previdência, Trabalhista, Tributária e Política.

Ao deputado catarinense, outra solicitação foi o apoio de Marques a algumas causas que dependem de verbas estaduais, como a terceira Subestação da Celesc em Brusque; a tão aguardada reforma da Escola de Educação Básica Estadual Professor João Boos, em Guabiruba e; na área de Segurança Pública, a implementação de uma Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar.

Avaliação

Para o diretor financeiro da ACIBr esta foi uma oportunidade de aproximação e demonstração da luta da entidade em prol do desenvolvimento da região de Brusque como um todo. “Esse é o nosso papel, tanto de representar a classe como também de manter contato com os nossos representantes para mais investimento na nossa região. De certa forma, parte das demandas da Associação também são para desobstruir o governo, desobstruir a atividade empresarial que quer produzir, crescer, gerar emprego, renda e desenvolvimento. Foi de grande importância aproveitar essa oportunidade e vamos continuar cobrando dos governos municipais, estaduais e federais as bandeiras em prol da nossa região”, comentou Willrich.

Para o deputado federal catarinense, as demandas recebidas serão avaliadas e terão encaminhamento. “A nossa representatividade é justamente para vermos as demandas do Estado e o que é necessário em cada localidade. Todas as solicitações que recebemos realizamos um estudo minucioso e respondemos cada uma delas. Em relação às reformas, Trabalhista, Tributária e Política, são pautas nossas, que já defendemos com muito protagonismo. Quanto às obras, a nossa obrigação enquanto parlamentares é de fiscalizar e legislar. Existem as emendas parlamentares, mas elas não são suficientes para obras robustas de infraestrutura, como a duplicação da Antônio Heil, por exemplo. O que temos a obrigação é sermos uma ponte de comunicação com a Secretaria ou o Ministério competente, para conseguir apoio para a liberação de verba do Executivo. E vamos nos esforçar ao máximo possível para cobrarmos da pasta ou da autoridade competente”, declarou Marques. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Direitos humanos e diversidade é tema de projeto no Feliciano Pires

O Colégio Estadual Feliciano Pires, de Brusque, está desenvolvendo uma série de eventos voltados aos alunos do educandário sob o tema Direitos Humanos e Diversidade. Palestras sobre temas variados têm sido apresentadas aos estudantes durante as aulas, com convidados externos ligados a áreas do Direito, comunicação e áreas ligadas às Ciências Humanas. A professora Jeime Andreia Davalo Gonçalves é quem...
Continuar lendo...

Real é campeão da Segunda Divisão do Futebol Amador

 O Real Brusquense consagrou-se campeão da segunda Divisão do Campeonato Municipal do Futebol Amador ao venceu o River Plate Azambuja nos pênaltis neste sábado (15) no estádio Augusto Bauer. No tempo normal as equipes empataram em 0 a 0, levando a decisão para os pênaltis onde a equipe do Real marcou 6 contra 5 da equipe do River. O destaque do jogo foi o goleiro do Real, Severo que defendeu dois pênaltis .   
Continuar lendo...

Soldado do Corpo de Bombeiros é campeão de Jiu-Jitsu

No último sábado (04), aconteceu na sede do 13° Batalhão de Bombeiros Militar, em Balneário Camboriú, o primeiro Desafio de Jiu-Jitsu. O evento reuniu 68 atletas da região, entre os competidores havia bombeiros militares, policiais militares, bombeiros comunitários, guardas municipais e guarda-vidas civis. Para as inscrições, os participantes tinham que levar um quilo de alimento não perecível. Tudo o que foi...
Continuar lendo...