Prorrogadas inscrições para a escolha da realeza

As inscrições para a escolha da realeza da 6ª Festa da Integração, que encerrariam nesta sexta, 03, foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, 8 de maio. As interessadas em concorrer aos cargos de representantes oficiais de Guabiruba devem fazer suas inscrições através do edital onde consta a ficha a ser preenchida (https://bit.ly/2PfZH3l). Quem não conseguir acessar pela internet pode retirar o regulamento e a ficha na Diretoria de Turismo, localizada na rua Brusque, 1000, sala 2, Centro.

Podem participar candidatas com idade entre 18 e 21 anos, solteiras e sem filhos. As despesas decorrentes da etapa classificatória serão de responsabilidade das candidatas, que poderão ter até três apoiadores para o concurso.

As atuais rainha e princesas da Festa da Integração são Jessica Rocha (rainha), Ana Paula Kavihioni (1ª princesa) e Elisa Cristina Bretzke (2ª princesa). Para a rainha Jessica, a experiência de representar oficialmente Guabiruba tem sido muito gratificante. “Poder representar a cidade de Guabiruba e ao mesmo tempo receber o carinho das pessoas é algo único. As atividades são paralelas à minha rotina normal no trabalho e com a família. Muitas vezes acordo muito cedo para estar pronta para os compromissos, mas toda dedicação para carregar a faixa e a coroa vale a pena”, garante.

Jéssica trabalha em outra cidade e desde que foi coroada, assumiu uma rotina intensa de preparativos, idas ao salão de beleza, cuidados pessoais, provas de roupas e visitas a eventos e cidades levando o nome de Guabiruba “sempre com um sorriso no rosto”, enfatiza.

O mandato das eleitas dura um ano. Nesse período, Jessica aponta a participação no desfile da Oktoberfest como o momento mais marcante do seu mandato. “Poder estar presente em uma festa tão grande levando o nome de Guabiruba foi incrível. A cultura de Blumenau é muito forte na questão da realeza e eles admiram muito e elogiam as outras realezas das cidades vizinhas, é muito gostoso sentir esse carinho”, completa.

O companheirismo entre o trio que carrega o nome da cidade – rainha e duas princesas – é outro ponto alto destacado por Jessica. “Nós realmente assumimos a coroa, sempre cumprindo horários, uma ajudando a outra e resolvendo tudo o que era preciso para que pudéssemos representar a cidade da melhor forma possível”, finaliza.

O grande dia

A escolha das novas rainha e princesas da Festa da Integração ocorrerá no dia 02 de junho, às 17h, pouco antes do show Dazaranha & Camerata.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões