Prorrogadas inscrições para a escolha da realeza

As inscrições para a escolha da realeza da 6ª Festa da Integração, que encerrariam nesta sexta, 03, foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, 8 de maio. As interessadas em concorrer aos cargos de representantes oficiais de Guabiruba devem fazer suas inscrições através do edital onde consta a ficha a ser preenchida (https://bit.ly/2PfZH3l). Quem não conseguir acessar pela internet pode retirar o regulamento e a ficha na Diretoria de Turismo, localizada na rua Brusque, 1000, sala 2, Centro.

Podem participar candidatas com idade entre 18 e 21 anos, solteiras e sem filhos. As despesas decorrentes da etapa classificatória serão de responsabilidade das candidatas, que poderão ter até três apoiadores para o concurso.

As atuais rainha e princesas da Festa da Integração são Jessica Rocha (rainha), Ana Paula Kavihioni (1ª princesa) e Elisa Cristina Bretzke (2ª princesa). Para a rainha Jessica, a experiência de representar oficialmente Guabiruba tem sido muito gratificante. “Poder representar a cidade de Guabiruba e ao mesmo tempo receber o carinho das pessoas é algo único. As atividades são paralelas à minha rotina normal no trabalho e com a família. Muitas vezes acordo muito cedo para estar pronta para os compromissos, mas toda dedicação para carregar a faixa e a coroa vale a pena”, garante.

Jéssica trabalha em outra cidade e desde que foi coroada, assumiu uma rotina intensa de preparativos, idas ao salão de beleza, cuidados pessoais, provas de roupas e visitas a eventos e cidades levando o nome de Guabiruba “sempre com um sorriso no rosto”, enfatiza.

O mandato das eleitas dura um ano. Nesse período, Jessica aponta a participação no desfile da Oktoberfest como o momento mais marcante do seu mandato. “Poder estar presente em uma festa tão grande levando o nome de Guabiruba foi incrível. A cultura de Blumenau é muito forte na questão da realeza e eles admiram muito e elogiam as outras realezas das cidades vizinhas, é muito gostoso sentir esse carinho”, completa.

O companheirismo entre o trio que carrega o nome da cidade – rainha e duas princesas – é outro ponto alto destacado por Jessica. “Nós realmente assumimos a coroa, sempre cumprindo horários, uma ajudando a outra e resolvendo tudo o que era preciso para que pudéssemos representar a cidade da melhor forma possível”, finaliza.

O grande dia

A escolha das novas rainha e princesas da Festa da Integração ocorrerá no dia 02 de junho, às 17h, pouco antes do show Dazaranha & Camerata.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PM prende homem por direção perigosa e embriaguez

Por volta da 0h desta segunda-feira, dia 05, a Polícia Militar realizava rondas pela rua Emanuel Rebelo dos Santos, próximo a BR-101 quando se deparou com o veículo Honda/Civic com um homem conduzindo em atitude suspeita.  Emitido os sinais de parada e abordagem o condutor se recusou a parar e arrancou bruscamente, se evadindo de maneira perigosa. Foi solicitado apoio as demais viaturas de serviço enquanto o veículo seguiu a BR-101 sentido Norte,...
Continuar lendo...

Celebrações marcam Dia de Corpus Christi em Brusque

A manhã de quinta-feira (20) foi de procissões por conta da passagem do Dia de Corpus Christi em Brusque. Na comunidade do Bairro Águas Claras, por exemplo, centenas de fieis participaram da celebração na Paróquia São Judas Tadeu. A procissão durou cerca de duas horas e teve apoio da Guarda de Trânsito (GTB). A celebração costuma reunir grande número de pessoas na confecção dos famosos e tradicionais tapetes à base de areia, borra de café e outros itens como folhas e...
Continuar lendo...

PM prende cinco traficantes com quase 170 kg de maconha

A Polícia Militar em Camboriú prendeu cinco homens por tráfico de drogas, na noite do último domingo, dia 02 de junho, com quase 170 kg de maconha, além de 269 comprimidos de ecstasy.  Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) estava em rondas pela Rua Daniel Silvério, no Bairro Cedro, por volta das 19h40min, quando flagrou um motociclista, com uma mochila nas costas, chegar à casa de um conhecido...
Continuar lendo...