Guabiruba: Dia D da vacinação contra a gripe

É neste sábado (04) o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Guabiruba, a Policlínica ficará aberta das 8h às 17h sem fechar para o almoço. Durante esse período, haverá brincadeiras e pintura facial com o Mundo da Carlota para as crianças e distribuição de pipoca e refrigerante. De acordo com a secretária municipal de Saúde Patrícia Heiderscheidt, a Policlínica estará com quatro salas de vacinas funcionando.

Além da gripe, o Dia D também vai disponibilizar as doses da vacina contra a febre amarela e a atualização da carteirinha de vacinação às pessoas interessada. A vacina contra a febre amarela não tem grupo de risco e não só está disponível para toda a população como é obrigatória para pessoas até 59 anos. Depois do Dia D, a vacina contra a gripe permanecerá disponível nas unidades de saúde de Guabiruba até o dia 31 de maio.

A contra a febre amarela, somente na Policlínica. Em todos os casos, é necessário apresentar documento de identificação, carteira de vacinação e cartão do SUS.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões