Prefeitura aguarda por novos programas federais de habitação

A Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, está mapeando espaços e terrenos para ampliar o programa de habitação do município. De acordo com o secretário Deivis da Silva, está se aguardando que o governo federal lance um novo programa nesse setor para que o município possa aderir.

Os terrenos que estão no foco da pasta para implementar o programa se localizam nos bairros Limeira Alta, Santa Terezinha e Limoeiro.

“Nesse momento, temos o cadastro de mil famílias, aproximadamente. Esperamos que o programa Minha Casa, Minha Vida, de outros governos, seja novamente lançado para que possamos dar o encaminhamento”, pontuou.

Imóveis retomados pela Caixa Econômica Federal nos residenciais Sesquicentenário e Minha Casa, Minha Vida, nos bairros Limeira Baixa e Cedrinho, respectivamente, serão colocados na relação e fila de espera para outras famílias. Eles retornam às mãos do poder público após não haver pagamentos das parcelas por parte dos selecionados, tendo em vista que se trata de financiamento, além de pessoas que acabaram desistindo e indo morar em outras regiões.

“Ano passado, entregamos 145 apartamentos e, este ano, no mês de abril, mais sete moradias. Têm essas situações em que vamos conseguindo reaver esses apartamentos e colocando à disposição da comunidade”, frisa Deivis.

A Prefeitura, com o atual governo, decidiu não mais executar os imóveis no sistema vertical, em prédios, e, sim, de casas com um único pavimento.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Celesc lança 2ª etapa do Bônus eficiente nesta segunda-feira

Para atender a demanda na procura por eletrodomésticos mais novos e eficientes, oferecidos com desconto de 50% pelo Programa Bônus Eficiente 5, a Celesc lança nesta segunda-feira, 6 de maio, a sua segunda etapa. Serão disponibilizados mais 2.692 equipamentos entre freezers, refrigeradores e ar condicionados, com investimento de R$ 1,5 milhão. Os equipamentos serão comercializados nas 43 lojas físicas da rede Colombo, em todo o estado, ou pelo...
Continuar lendo...

Catador de latinhas morre atropelado sem ser socorrido por motorista

Um homem de 76 anos, José Musi Júnior, foi atropelado na madrugada deste sábado (11) em Bombinhas, e o corpo foi encontrado por moradores próximo ao local do acidente por volta das 4h. O homem era conhecido naquela localidade pois catava latinhas para auxiliar no orçamento financeiro. A PM acredita que pelas marcas no local do acidente o homem foi atropelado e o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. Ainda de acordo com a Polícia...
Continuar lendo...

Jones Bósio e mais dois são condenados em ação proposta pelo MPSC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de Jones Bósio, ex diretor-Geral e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, de Vendelino Bósio, pai de Jones, e do empresário Cristiano Cunha pelo crime de corrupção. Os três réus foram condenados a penas individuais de três anos, um mês e 10 dias de prisão em regime aberto, substituída por...
Continuar lendo...