Prefeitura aguarda por novos programas federais de habitação

A Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, está mapeando espaços e terrenos para ampliar o programa de habitação do município. De acordo com o secretário Deivis da Silva, está se aguardando que o governo federal lance um novo programa nesse setor para que o município possa aderir.

Os terrenos que estão no foco da pasta para implementar o programa se localizam nos bairros Limeira Alta, Santa Terezinha e Limoeiro.

“Nesse momento, temos o cadastro de mil famílias, aproximadamente. Esperamos que o programa Minha Casa, Minha Vida, de outros governos, seja novamente lançado para que possamos dar o encaminhamento”, pontuou.

Imóveis retomados pela Caixa Econômica Federal nos residenciais Sesquicentenário e Minha Casa, Minha Vida, nos bairros Limeira Baixa e Cedrinho, respectivamente, serão colocados na relação e fila de espera para outras famílias. Eles retornam às mãos do poder público após não haver pagamentos das parcelas por parte dos selecionados, tendo em vista que se trata de financiamento, além de pessoas que acabaram desistindo e indo morar em outras regiões.

“Ano passado, entregamos 145 apartamentos e, este ano, no mês de abril, mais sete moradias. Têm essas situações em que vamos conseguindo reaver esses apartamentos e colocando à disposição da comunidade”, frisa Deivis.

A Prefeitura, com o atual governo, decidiu não mais executar os imóveis no sistema vertical, em prédios, e, sim, de casas com um único pavimento.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Policiais prendem procurado da justiça paranaense

Na manhã desta sexta-feira (7), a Polícia Civil de Guabiruba, com o apoio da Polícia Militar, prendeu  um homem  de 31 anos de idade. Ele morava na cidade há alguns meses e havia sido condenado a cinco anos de prisão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas na região de Cruzeiro do Oeste, estado do Paraná.  Após descobrir o paradeiro do homem, os policiais realizaram a prisão em uma residência...
Continuar lendo...

Bombeiros atendem dois acidentes com vítimas

O Corpo de Bombeiros de Brusque e Guabiruba foram acionados na noite desta segunda-feira (29) para o atendimento de dois acidentes de trânsito em menos de meia hora. Um chamado foi registrado às 20h40, na rua Henrique Rosin, no Centro II e o outro na rua Primeiro de Maio, bairro do mesmo nome.  O primeiro acidente foi atendido pela guarnição de Brusque e teve o envolvimento de dois carros, sendo que as vítimas estavam em um veículo GM Classic de...
Continuar lendo...

Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta-feira

O pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), exercício 2019/2020, começa na quinta-feira (25) da próxima semana. A liberação do dinheiro para os cadastrados no PIS vai considerar a data de nascimento e os do Pasep, o dígito final do número de inscrição. Os trabalhadores que nasceram entre julho e dezembro receberão o abono do...
Continuar lendo...