Prefeitura aguarda por novos programas federais de habitação

A Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, está mapeando espaços e terrenos para ampliar o programa de habitação do município. De acordo com o secretário Deivis da Silva, está se aguardando que o governo federal lance um novo programa nesse setor para que o município possa aderir.

Os terrenos que estão no foco da pasta para implementar o programa se localizam nos bairros Limeira Alta, Santa Terezinha e Limoeiro.

“Nesse momento, temos o cadastro de mil famílias, aproximadamente. Esperamos que o programa Minha Casa, Minha Vida, de outros governos, seja novamente lançado para que possamos dar o encaminhamento”, pontuou.

Imóveis retomados pela Caixa Econômica Federal nos residenciais Sesquicentenário e Minha Casa, Minha Vida, nos bairros Limeira Baixa e Cedrinho, respectivamente, serão colocados na relação e fila de espera para outras famílias. Eles retornam às mãos do poder público após não haver pagamentos das parcelas por parte dos selecionados, tendo em vista que se trata de financiamento, além de pessoas que acabaram desistindo e indo morar em outras regiões.

“Ano passado, entregamos 145 apartamentos e, este ano, no mês de abril, mais sete moradias. Têm essas situações em que vamos conseguindo reaver esses apartamentos e colocando à disposição da comunidade”, frisa Deivis.

A Prefeitura, com o atual governo, decidiu não mais executar os imóveis no sistema vertical, em prédios, e, sim, de casas com um único pavimento.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Adolescente com passagens policiais xinga comandante da PM e é apreendido dentro da escola

Um adolescente de 16 anos foi apreendido dentro da escola em que estuda em Brusque na última semana. Ele, inclusive, teria xingado com palavrões o comandante da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, durante visita do mesmo ao local. O menor possui passagens pela polícia por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, entre outros crimes. De acordo com o comandante da PM, o caso aconteceu na última sexta-feira (28). Uma guarnição se deslocou até o...
Continuar lendo...

Festival de Inverno acontece de 29 de julho a 4 de agosto

De 29 de julho a 4 de agosto, o município de Brusque irá respirar cultura, com a 10ª edição do Festival de Inverno, uma realização da Prefeitura, por intermédio da Fundação Cultural. Durante uma semana, serão diversas atrações teatrais, gráficas, musicais e audiovisuais para o deleite da população da cidade e - porque não? - de toda a região. Como forma de lançar...
Continuar lendo...

Diretoria espera mais de 3 mil torcedores na segunda

Na tarde desta sexta-feira (17) às 14h30 em coletiva com a imprensa no Estádio Augusto Bauer, o técnico Waguinho Dias, juntamente com o diretor de Esportes do clube, André Rezini, conclamaram a torcida para o próximo jogo. A diretoria e o técnico Waguinho esperam para a próxima segunda-feira (20) às 20h que o torcedor do Brusque compareça em grande número no confronto contra o Gaúcho de Passo Fundo, RS. O...
Continuar lendo...