Médica que atende no SUS registra BO por difamação na internet

Uma médica de 28 anos de idade, que atende em um posto de saúde de Brusque através do SUS (Sistema Único de Saúde) procurou a delegacia de Polícia na quinta-feira (02) para registrar um boletim de ocorrência por injúria e difamação através de uma rede social.

Segundo consta no BO, ela é clínica geral concursada da Prefeitura de Brusque atuando, desde 2014, em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de um bairro. No dia 30, segundo a médica, em virtude da marcação de consultas para o mês de maio e em virtude de que estará de férias num período deste mês, houve a ocorrência de fila na unidade de saúde, ocasião que diversos usuários do SUS compareceram para agendar atendimento.

Na ocasião, ainda segundo o BO, um usuário publicou uma foto da fila na rede social Facebook reclamando da situação. Uma senhora, em comentário na publicação, afirmou: “ Absurdo mesmo… essa médica sempre de férias… eu precisando de um pediatra pra minha… filha e vai ter que passar por ela e se ela achar que deve enviar para o pediatra ela marca… me poupe uma clínica geral não sabe de nadaaaa e mais e ela marco pra minha filha só pra 17 de maio !!!! e eu fui dia 30 de abril”.

A médica ressalta que o comentário é uma ofensa direta proferida pela referida pessoa contra ela, ofendendo a sua dignidade, através da emissão de conceitos negativos sobre ela, a médica. O registro diz ainda que ao proferir tal comentário, a referida mulher cometeu crime de difamação e injúria, com o agravante de que foi proferida contra uma funcionária pública e através de um meio que facilita a divulgação da difamação  ou a injúria, que é a internet. Por isso, ela pede a instauração de um Termo Circunstanciado.

 
Dúvidas ou Sugestões