Morre Arno Ristow, aos 104 anos

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (3), aos 104 anos, o ex-vereador e ex-diretor do Colégio Cônsul de Brusque, Arno Ristow.  Ele residia no Rio de Janeiro e ainda não há informações sobre as causas da morte.

Arno Ristow nasceu em Brusque, no dia 27 de fevereiro de 1915. Após ter cursado a Escola Evangélica Alemã, foi para o Rio Grande do Sul, onde deu continuidade aos estudos no Seminário Evangélico de Professores de São Leopoldo.

Em 1938, ele retornou a Brusque e assumiu a direção do Colégio Luterano, mantido pela Fundação Educacional Evangélica de Brusque. Foi diretor do Colégio Cônsul Carlos Renaux por 42 anos.

Filho de Germano Ristow e Ana Klappoth Ristow, Arno Ristow foi casado com Ally Odette von Buettner (falecida em 2018, teve dois filhos, cinco netos e um bisneto.

Arno Ristow também foi vereador por três legislaturas: 1963/1966, 1967/1969 e 1969/1972. Em 2018, por conta das comemorações dos 135 anos da Câmara Municipal de Brusque, ele foi um dos homenageados. Era o mais antigo vereador da história brusquense ainda vivo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba atualiza procedimentos para emissão de carteira de identidade

A Casa da Cidadania de Guabiruba atualizou alguns procedimentos para o usuário que deseja fazer sua carteira de identidade. Os interessados devem levar uma foto 3 x 4 recente e a certidão de nascimento atualizada em até cinco anos com o estado civil condizente com a situação atual. O prazo para a entrega da identidade agora é de 20 dias úteis e somente o titular pode fazer a retirada. Em caso de menores de 18 anos, também podem ser pai,...
Continuar lendo...

Carro é recuperado oito meses após ser furtado

Um veículo que havia sido furtado há mais de oito meses foi recuperado pela polícia na quinta-feira (20). O caso ocorreu na BR 101, na região de Joinville. O carro estava com a placa clonada. Os policiais abordaram o Renault/Megane e perceberam sinais de adulteração no documento de licenciamento do mesmo. O motorista que o conduzia foi detido e o carro levado para vistoria, que constatou a clonagem da placa, bem como a adulteração no...
Continuar lendo...

Suspeitos fogem da PM e um pego com armas

Por volta das 20h16min de ontem, sábado (8), uma viatura da Polícia Militar trafegava pela Rua Ernesto Bianchini, bairro Rio Branco, quando avistou dois homens em atitude suspeita. Ao tentar abordá-los, ambos fugiram para fundos da residência em que se encontravam. Porém, um deles não conseguiu ir muito longe e foi pego pelos policiais. Com ele, os PMs encontraram um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. No interior...
Continuar lendo...