Morre Arno Ristow, aos 104 anos

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (3), aos 104 anos, o ex-vereador e ex-diretor do Colégio Cônsul de Brusque, Arno Ristow.  Ele residia no Rio de Janeiro e ainda não há informações sobre as causas da morte.

Arno Ristow nasceu em Brusque, no dia 27 de fevereiro de 1915. Após ter cursado a Escola Evangélica Alemã, foi para o Rio Grande do Sul, onde deu continuidade aos estudos no Seminário Evangélico de Professores de São Leopoldo.

Em 1938, ele retornou a Brusque e assumiu a direção do Colégio Luterano, mantido pela Fundação Educacional Evangélica de Brusque. Foi diretor do Colégio Cônsul Carlos Renaux por 42 anos.

Filho de Germano Ristow e Ana Klappoth Ristow, Arno Ristow foi casado com Ally Odette von Buettner (falecida em 2018, teve dois filhos, cinco netos e um bisneto.

Arno Ristow também foi vereador por três legislaturas: 1963/1966, 1967/1969 e 1969/1972. Em 2018, por conta das comemorações dos 135 anos da Câmara Municipal de Brusque, ele foi um dos homenageados. Era o mais antigo vereador da história brusquense ainda vivo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Morre o advogado Marcão Silva

Faleceu esta madrugada, por volta de 03h, em Curitiba, no Paraná, o advogado brusquense Marcus Antonio Luiz da Silva, o Marcão. Ele fazia tratamento contra um câncer na capital paranaense e estava hospitalizado há algumas semanas. Ele tinha 58 anos de idade. Marcão nasceu em Brusque no dia 23 de novembro de 1960, filho do falecido advogado Antônio Luiz da Silva e da professora Irian Dias da Silva. Era casado com Helena Rubia Inocente da...
Continuar lendo...

Veículo é arrombado e som subtraído do interior

Neste domingo (08) por voltas das 21h24min, a Polícia Militar foi acionada para atender um furto na avenida 1º de Maio, centro de Brusque. Segundo relato do solicitante, o mesmo deixou o veiculo por volta de 18h20 da noite estacionado, e ao retornar as 21h24 verificou que seu veiculo estava aberto e que foi subtraído do seu interior o aparelho de som e alguns documentos. Diante dos fatos foi lavrado o referido boletim de ocorrência.
Continuar lendo...

Gestão financeira da Educação de Brusque é modelo para o Estado

Excelência na gestão dos recursos financeiros da Educação, dentro do Plano Municipal de Educação, alinhado ao Plano Nacional. Esse é o objetivo da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Meta que vem sendo alcançada e que, de acordo com o Tribunal de Contas de Santa Catarina, é modelo a ser seguido pelos demais municípios.  A declaração foi dada pelo auditor...
Continuar lendo...