Morre Arno Ristow, aos 104 anos

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (3), aos 104 anos, o ex-vereador e ex-diretor do Colégio Cônsul de Brusque, Arno Ristow.  Ele residia no Rio de Janeiro e ainda não há informações sobre as causas da morte.

Arno Ristow nasceu em Brusque, no dia 27 de fevereiro de 1915. Após ter cursado a Escola Evangélica Alemã, foi para o Rio Grande do Sul, onde deu continuidade aos estudos no Seminário Evangélico de Professores de São Leopoldo.

Em 1938, ele retornou a Brusque e assumiu a direção do Colégio Luterano, mantido pela Fundação Educacional Evangélica de Brusque. Foi diretor do Colégio Cônsul Carlos Renaux por 42 anos.

Filho de Germano Ristow e Ana Klappoth Ristow, Arno Ristow foi casado com Ally Odette von Buettner (falecida em 2018, teve dois filhos, cinco netos e um bisneto.

Arno Ristow também foi vereador por três legislaturas: 1963/1966, 1967/1969 e 1969/1972. Em 2018, por conta das comemorações dos 135 anos da Câmara Municipal de Brusque, ele foi um dos homenageados. Era o mais antigo vereador da história brusquense ainda vivo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque perde no RJ mas termina líder da chave na Série D

O Brusque Futebol Clube enfrentou o Boavista na noite deste domingo (9) no Estádio Eucy Resende de Mendonça, também conhecido como Bacaxá, em Saquarema (RJ). Mesmo liderando seu grupo e com poucas chances de ser superado nesse quesito, o técnico Waguinho Dias escalou o time com o que ele tem de melhor, principalmente para dar entrosamento ao grupo. Já o Boavista mandou a campo um time alterado, sem explorar todos os seus titulares. Aproveitando seu...
Continuar lendo...

Motociclista é conduzido ao hospital depois de colidir em cones

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) registrou nesta quinta-feira (6), por volta das 18h um acidente de trânsito com lesões leves no bairro Campeche em Itajaí. O acidente envolveu a motocicleta Honda/CG, placa de Balneário Camboriú. Segundo informações o motociclista perdeu o controle e bateu em cones que sinalizavam o trânsito. Ele foi encaminhado com escoriações para o hospital de Azambuja.
Continuar lendo...

Armado com faca marido ameaça esposa de morte

Na madrugada deste sábado (27) por volta da 00h58 o Centro de Operações da PM (Copom) recebeu a informações sobre uma ocorrência de violência doméstica no bairro Limeira. De acordo com relato de testemunhas o marido estava ameaçando a esposa de morte com uma faca. A mulher necessitou fugir para casa de vizinho na tentativa proteger-se do agressor. O homem chegou a invadir a casa do vizinho atrás da esposa, colocando a faca...
Continuar lendo...