Exposição de obras será voltada a deficientes visuais

Estudantes do ensino médio do Sesi/Senai realizam nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3) uma exposição de obras, pinturas em tela, voltada a deficientes visuais. A visitação estará aberta ao público das  19h às 22h (quinta-feira) e das 8h às 12h e das 13h30 às 17h (sexta-feira).

Cópias de Obras como Monalisa, de Leonardo da Vinci, A criação de Adão, de Michelangelo Buonarotti, e muitas outras estarão expostas no Senai de Brusque. A audiodescrição de obras é uma prática que vem se difundido, visto que é um recurso de acessibilidade comunicacional já previsto na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. 

Numa primeira etapa, os alunos passaram por uma preparação com palestrante e auxílio de pessoas da área da Educação Especial. Além disso, os estudantes também aprenderam sobre audiodescrição e definiram como seria a exposição. Foram escolhidas 11 obras de artistas renomados e elas foram impressas e emolduradas.

Outras três obras expostas são autorais, produzidas por alunos da turma voltadas ao toque. Também foram gravados os áudios descrevendo cada uma das obras e preparados os equipamentos para que os visitantes possam ouvir. Todas as obras também contarão com etiquetas em Braille para facilitar ainda mais o entendimento.

“Isso que a gente está promovendo também é acessibilidade, é dar acesso à cultura para essas pessoas, o que garante a constituição. Então, pra gente, poder contribuir, mesmo que numa proporção menor, já é uma grande satisfação”, diz a aluna Thaíssa Souza de Jesus, que esteve na Rádio Cidade esta manhã, juntamente com o colega Gustavo Baron, quando falaram a respeito do tema no programa Rádio Revista Cidade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Tres vítimas do acidente em Tijucas já foram identificadas

Das quatro vítimas fatais do acidente registrado na manhã desta sexta-feira (24), apenas tres foram identificados, Cristian Camargo dos Santos, Petriki Leandro Camargo dos Santos e Josué Morais Pereira. A suspeita é de que todos participaram de uma tentativa de assalto na Praia Central, em Itapema. As informações são de que eles tentaram levar um carro de um comerciante mas não conseguiram dar partida no veículo. Os acusados então abordaram um outro motorista onde roubaram o...
Continuar lendo...

Onça-pintada do Zoobotânico é atendida por veterinários e estudantes

Pensando no bem-estar e na saúde da onça-pintada (Panthera onca) Nina, o Zoobotânico de Brusque recebeu esta semana professores e acadêmicos do oitavo semestre de Medicina Veterinária, da Universidade Regional de Blumenau - Furb, para atendê-la. Foi realizado exame clínico geral, corte das garras e ultrassonografia. De acordo com a bióloga do parque, Carla Molleri, Nina é um felino de grande porte e está em idade...
Continuar lendo...

Brusque FC trabalha no CT com foco no Boavista pela Série D

O feriado de 1º de maio foi dia de folga geral, mas não para os atletas do Brusque que trabalharam duro em mais uma tarde de treinamentos no CT. Sob os olhares atentos do técnico Waguinho Dias, e também da diretoria que marcou presença, os jogadores fizeram mais uma ação visando o duelo de segunda-feira (6) diante do Boavista (RJ), no jogo de estreia do clube na Série D. Durante todo o treino, o técnico trabalhou diversas jogadas...
Continuar lendo...