PM apreende suposto veículo usado no roubo em Guabiruba

A Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do 18º BPM foi acionada por volta das 14h30 desta quarta-feira (1º) para verificar um veículo que estava abandonado na rua do Mineral, bairro Limoeiro, e que populares haviam informado que o veículo já estava no local há mais de um dia. Ao consultar a placa que estava no veículo ela mostrou que correspondia a outro veículo.

Ao ser realizada a consulta do chassi, verificou-se que se tratava de um VW Gol 1.0, placas DDL-3786 com registro de furto/roubo na data de 29 de dezembro em Camboriú. O veículo utilizava outra placa que correspondia a um Chevrolet Onix 1.0, ano 2016. O veículo foi apreendido e posteriormente passará por perícia junto à Polícia Civil.

O veículo recuperado nesta tarde pode ter sido utilizado na cobertura do assalto a uma residência na rua São Pedro, em Guabiruba, na segunda-feira (29). No interior do mesmo os policiais da Rocam localizaram presilhas plásticas idênticas às que foram utilizadas para imobilizar o homem que foi rendido na residência.

Em entrevista a Rádio Cidade nesta quarta-feira, a vítima disse que teve acesso a câmeras de segurança instaladas na rua da residência onde ocorreu o roubo e elas mostram um Gol escuro passando mais de dez vezes em frente ao local, indicando que os dois homens presos não agiram sozinhos. Aliado ao fato das presilhas localizadas dentro do Gol serem idênticas às usadas no crime, há fortes indícios de que o veículo apreendido foi utilizado no roubo.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões