​Lageado Baixo prestigia sessão itinerante com audiência pública

A Câmara de Vereadores de Guabiruba realizou na noite desta terça-feira (30) uma sessão itinerante na comunidade do Lageado Baixo, sob a presidência da vereadora Rosita Kohler. Paralelamente ocorreu no mesmo local, o salão da Igreja Adventista, uma audiência pública para discutir assuntos relacionados à obras de pavimentação, com a presença do prefeito Matias Kohler.

Um grande público da comunidade, com suas lideranças, participaram do evento e discutiram assuntos de importância, aproveitando a presença dos vereadores e secretários municipais. A comunidade conheceu o projeto de pavimentação em ruas do bairro e as intervenções necessárias, somando 66 ao todo, mas como disse o prefeito, cada caso será tratado individualmente.

Os líderes e até moradores do bairro tiveram a oportunidade de se manifestarem e as cobranças foram relacionadas ao atendimento médico no município, qualificando e ampliando o atendimento. Matias disse que está em fase de estudos uma parceria do hospital do município com o Hospital de Azambuja, que poderá assumir o atendimento naquela unidade hospitalar e encaminhar os casos de especialidades para o atendimento em Brusque. Esta proposta está em fase de estudos.

O prefeito foi questionado sobre a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner, que já tem recursos guardados para a obra, mas só seria iniciada no período das férias de final de ano, mas o diretor pediu a antecipação e assegurou que vai administrar os transtornos que possam causar no período das aulas. O prefeito vai atender o pleito e antecipar o início da cobertura da quadra, melhorando a qualidade da estrutura para a comunidade escolar.

O prefeito foi questionado ainda sobre a implantação de quebra-molas em algumas vias e a construção de uma ciclofaixa, beneficiando os ciclistas que se dirigem ao centro de Guabiruba. Sobre os redutores de velocidade, Matias Kohler disse que não é possível atender todas as solicitações, tendo em vista que as ruas ficariam intransitáveis e aumentariam os custos dos transportes e dos coletivos. Já em relação a ciclofaixa, ele disse que será estudada a implantação, devido a mobilidade urbana e a tendência de se pedalar, com maior segurança.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Duas mulheres são conduzidas ao Azambuja após veículo capotar

Nesta terça-feira (16), por volta das 18h10, o Corpo de Bombeiros atendeu um acidente de trânsito na rua Sete de Setembro, bairro Santa Rita que resultou em duas pessoas levadas para o hospital. Segundo informações, o Chevrolet/Onix, cor branco, capotou depois de colidir com um veículo estacionado na via. O motorista de 36 anos nada sofreu, com ele estava sentada no banco do passageiro uma mulher de 20 anos que apresentava dores na região do...
Continuar lendo...

Motociclista tem fratura exposta após acidente no Nova Brasília

Por volta das 18h20 de sexta-feira (10) o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Rodovia Antônio Heil no bairro Nova Brasília. A colisão envolveu um veículo Gol com placas de Brusque e uma Moto Yamaha com placa de Santa Rosa, RS. O motociclista de 23 anos apresentava fratura exposta na perna, havia fraturado a tíbia e fíbula, além de contusão no ombro direito. A vítima após ser...
Continuar lendo...

Agências da Caixa ampliam horário nesta sexta para saques do FGTS

As agências da Caixa terão horário ampliado, nesta sexta-feira (13), para atender os trabalhadores que têm direito a sacar até R$ 500 das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Assim, as agências, que normalmente abrem às 11h, vão iniciar o atendimento às 9h. Aquelas que abrem às 10h, iniciarão os trabalhos às 8h e as que abrem às 9h atenderão a partir das 8h e terão uma...
Continuar lendo...