Bombeiros atenderam cinco acidentes na terça-feira

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender cinco ocorrências de acidente no decorrer da terça-feira (30). O primeiro ocorreu por volta das 10h03, a guarnição do ASU-432 deslocou-se até a rua Ludovico Merico, bairro Dom Joaquim, para atender a um acidente de trânsito.

Chegando ao local, encontrou uma mulher de 27 anos de idade, deitada, consciente e orientada, sinais vitais estáveis. Apresentando contusão em antebraço e joelhos, foi feito o atendimento pré-hospitalar e conduzida ao pronto socorro do hospital de Azambuja para avaliação médica.

A vítima era condutora da motocicleta Honda Biz de cor vermelha, que colidiu com o veículo Chevrolet Onix, de cor branca, placas de Blumenau, conduzido por  um homem de 75 anos de idade, que nada sofreu.

Segundo acidente

Por volta das 11h37, a guarnição deslocou-se até a rua General Osório, bairro Guarani, para atender a um acidente de trânsito. Chegando ao local, encontrou uma mulher de 23 anos, caminhando na via, consciente e orientada, sinais vitais estáveis. sem lesões aparentes. Ela assinou o termo de recusa e permaneceu no local.

A jovem era condutora da motocicleta Honda Biz, cor vermelha, placa de Brusque, que colidiu com o caminhão Kia K2500, placas de São José, conduzido por um homem  de 21 anos de idade, que nada sofreu.

Terceiro acidente

Por volta das 11h44, a guarnição do Auto Resgate 124 deslocou-se até a rua Santos Dumont, bairro Santa Terezinha, para atendimento de uma colisão (carro e moto). No local, a vítima, um homem de 39 anos de idade, condutor da motocicleta Honda Twister, de cor preta, placa de Brusque, encontrava-se andando, consciente e orientada, apresentando escoriações nos membros superiores e membro inferior esquerdo.

Após atendimento pré-hospitalar, o mesmo recusou encaminhamento ao pronto socorro, assinando o termo de recusa de atendimento. Os veículos envolvidos foram um Ford Focus de cor prata, placas de Brusque, conduzido pelo homem de 28 anos de idade, que nada sofreu.

Outro caso

Por volta das 16h17, a guarnição do ASU-432 deslocou-se até a rua Germano Schaeffer, Centro, para atender um acidente de trânsito. Chegando ao local encontrou uma mulher de 22 anos de idade, deitada em via publica, consciente e orientada, sinais estáveis relatando dor na região lombar. Foi realizado o atendimento e conduzida ao pronto socorro do Hospital de Azambuja.

A vítima era condutora da motocicleta Honda Biz de cor vermelha, placa de Brusque que colidiu com a motocicleta Honda CG 150 vermelha, placa de Brusque, conduzida por um rapaz de 19 anos de idade, que nada sofreu.

Último atendimento

Por volta das 19h10, a guarnição do ASU-432 deslocou-se até a rua Victor Meireles, bairro Santa Rita, para atender a um acidente de transito. Chegando ao local, encontrou um homem de 24 anos de idade, sentando em via pública, consciente e orientado, apresentando ferimentos corto contuso em braço e escoriações nos joelhos. O homem era  condutor da motocicleta Honda CG 150, placa de Brusque, que colidiu com veículo não identificado.

Dúvidas ou Sugestões

Sindicatos estudam ter posto de combustível e fornecer gasolina mais barata a associados

Os sindicatos de trabalhadores de Brusque cogitam ter o próprio posto de combustíveis para fornecer a preço reduzido ou de custo aos associados. A ideia surgiu durante reunião ordinária do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região, realizada na tarde de segunda-feira, 13, na sede do Sintrivest. O elevado preço dos combustíveis na cidade, principalmente a gasolina, em comparação a outros...
Continuar lendo...

Samae realiza obra para melhorar abastecimento de água

Com objetivo de beneficiar a população por meio de um abastecimento de água mais eficaz, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque – Samae realiza no bairro Guarani (rua Ayres Lourenço Penk) um reforço com pedras e enrocamento na barragem.  No total, serão utilizadas 274 toneladas de pedra. Após a obra, a autarquia terá uma captação mais eficiente e com melhor bombeamento de...
Continuar lendo...

Cão de buscas dos Bombeiros morre durante operação no Sul do Estado

O cão Barney, do Corpo de Bombeiros Militar de Lages, na Região Serrana de Santa Catarina, morreu no começo da noite desta sexta-feira. Segundo informações da corporação, o animal morreu quando atuava junto com o tutor em buscas por uma pessoa desaparecida em Içara, no Sul do Estado. Barney teria entrado em um rio para indicar uma possível vítima aos socorristas e não voltou mais à superfície. Na noite...
Continuar lendo...