Líder do governo Bolsonaro visita Brusque em busca de apoio à Reforma da Previdência

Líder do governo federal no Congresso Nacional, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP) passou por Brusque esta manhã. Deslocada para a cidade pelo Movimento Brasil 200, formado por grandes empresários que apoiam o governo do presidente Jair Bolsonaro, ela esteve na sede da loja Havan, onde palestrou para empresários de Brusque e da região, em uma comitiva liderada por Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamentos.

Em conversa rápida com a imprensa, Hasselmann falou da peregrinação que vem fazendo país a fora para buscar apoios para a provar a Reforma da Previdência. As conversas têm sido com governadores, lideranças estaduais da política e do meio empresarial. Esteve no Rio Grande do Sul no final de semana e, nesta segunda-feira (29), o destino foi Santa Catarina. Além de Brusque, tem agenda a capital do estado, Florianópolis.

“Me perguntam: mas você não tem final de semana? Não tenho. Não vê a família? Não. Só quando eles vão até onde estou”, disse ela, ao comentar que está na estrada há várias semanas e pretende parar apenas quando cruzar o Brasil todo.

A campanha é angariar apoio e pedir que empresários e simpatizantes busquem outros apoios, este popular, para que os demais deputados federais percam o receio de votar a proposta, considerada impopular, mas necessária aos olhos da parlamentar.

Com discurso forte contra a esquerda. Haselmann foi recebida com aplausos na sede administrativa da Havan. Chegou ao lado de Hang, que estava vestido com roupas a lembrar o imperador Dom Pedro e entoando o lema “Previdência ou Morte!”. Ambos subiram ao palco improvisado no piso superior, onde ele fez outro discurso forte e contudente contra a esquerda, o Partido dos Trabalhadores, e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Sobrou até para o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao qual ambos chamaram de idiota.

“Nos Estados unidos, o Partido Democrata, do Obama, é uma versão do PT. Aqui, a esquerda é vermelha rachada. Lá, o Partido Democratas é vermelho fraco e o Obama era um idiota”, disse Hang, sendo interrompido por Hasselmann, que disse: “Era não. Ele é um idiota”.

Na plateia, funcionários da Havan, convidados, políticos, empresários de Brusque e de cidades da região, como Guabiruba, Blumenau e Itajaí.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Viacredi realiza Feira de Oportunidades em Brusque

A partir desta sexta-feira (12) até domingo (14) a Cooperativa de Crédito Viacredi realizará a 30ª edição da Feira de Oportunidades a segunda na cidade de Brusque. A Abertura Oficial do evento será as 19h30. A feira visa impulsionar a atividade econômica dos cooperados empreendedores. O Gerente Regional da Viacredi, Fábio Antônio de Borba, participou na programação da RádioRevista Cidade e salientou que...
Continuar lendo...

Grave acidente entre carreta e ônibus deixa mortos e feridos

  Um ônibus da empresa Catarinense e uma carreta com placas de São Paulo bateram de frente por volta das 12h deste sábado (27) na BR-470, Serra São Miguel, em Ibirama. O acidente mobilizou equipes de Bombeiros militares e voluntários de diversas cidades do Vale do Itajaí, além do SAMU. Pelo menos quatro pessoas morreram, entre elas o motorista do ônibus. O coletivo, que fazia a linha Joinville-Lages, transportava 26 passageiros...
Continuar lendo...

Sala do Empreendedor é tema de reunião na Prefeitura

O Programa Cidade Empreendedora, implementado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae SC), já é realidade na Prefeitura de Brusque, com a implantação da Sala do Empreendedor.  Na tarde desta segunda-feira (3), foi realizada uma reunião entre os envolvidos na implantação do novo espaço voltado para o cidadão brusquense que deseja abrir e manter uma...
Continuar lendo...