Líder do governo Bolsonaro visita Brusque em busca de apoio à Reforma da Previdência

Líder do governo federal no Congresso Nacional, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP) passou por Brusque esta manhã. Deslocada para a cidade pelo Movimento Brasil 200, formado por grandes empresários que apoiam o governo do presidente Jair Bolsonaro, ela esteve na sede da loja Havan, onde palestrou para empresários de Brusque e da região, em uma comitiva liderada por Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamentos.

Em conversa rápida com a imprensa, Hasselmann falou da peregrinação que vem fazendo país a fora para buscar apoios para a provar a Reforma da Previdência. As conversas têm sido com governadores, lideranças estaduais da política e do meio empresarial. Esteve no Rio Grande do Sul no final de semana e, nesta segunda-feira (29), o destino foi Santa Catarina. Além de Brusque, tem agenda a capital do estado, Florianópolis.

“Me perguntam: mas você não tem final de semana? Não tenho. Não vê a família? Não. Só quando eles vão até onde estou”, disse ela, ao comentar que está na estrada há várias semanas e pretende parar apenas quando cruzar o Brasil todo.

A campanha é angariar apoio e pedir que empresários e simpatizantes busquem outros apoios, este popular, para que os demais deputados federais percam o receio de votar a proposta, considerada impopular, mas necessária aos olhos da parlamentar.

Com discurso forte contra a esquerda. Haselmann foi recebida com aplausos na sede administrativa da Havan. Chegou ao lado de Hang, que estava vestido com roupas a lembrar o imperador Dom Pedro e entoando o lema “Previdência ou Morte!”. Ambos subiram ao palco improvisado no piso superior, onde ele fez outro discurso forte e contudente contra a esquerda, o Partido dos Trabalhadores, e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Sobrou até para o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao qual ambos chamaram de idiota.

“Nos Estados unidos, o Partido Democrata, do Obama, é uma versão do PT. Aqui, a esquerda é vermelha rachada. Lá, o Partido Democratas é vermelho fraco e o Obama era um idiota”, disse Hang, sendo interrompido por Hasselmann, que disse: “Era não. Ele é um idiota”.

Na plateia, funcionários da Havan, convidados, políticos, empresários de Brusque e de cidades da região, como Guabiruba, Blumenau e Itajaí.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura anuncia data das férias coletivas dos servidores

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Orçamento e Gestão, da Procuradoria-Geral do Município e do Gabinete do Prefeito, divulgou, na primeira semana de novembro, decreto com a data para o período de férias coletivas dos servidores. O período de inatividade inicia a partir do dia 16 de dezembro, seguindo até dia 4 de janeiro de 2020.  No dia 6 de janeiro as atividades voltam ao normal. Durante o período...
Continuar lendo...

Anjos do Peito busca apoio na Câmara dos Deputados

O Instituto Catarinense Anjos do Peito no período de abril a agosto deste ano, 2019, contou com a ajuda de mais de 30 parceiros e apoiadores. De acordo com a presidente da Anjos do Peito, Angelina Lúcia Tarter, agora o objetivo do Instituto é incentivar ainda mais o apoio por parte das empresas. Para avançar nas pretensões foi mantido contato com dois deputados federais dispostos a assinar um projeto para que ao contribuir com a ONG, as empresas tenham...
Continuar lendo...

Preso após ameaçar pessoas com faca

Por volta das 17h40 de ontem, domingo (14), o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma ligação para atendimento de um início de confusão entre seguranças e frequentadores em uma festa na Rua Luiz Fantoni, no Bairro Batêas. Lá chegando, os PMs chegaram a avistar um homem com uma faca em mãos tentando investir contra os seguranças.   Com a chegada dos policiais, ele saiu correndo. Na...
Continuar lendo...