Brusque Basquete toma virada na prorrogação e perde na Arena

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania sofreu uma derrota amarga no Campeonato Brasileiro de Basquete Adulto. Jogando na Arena Brusque, o time acabou superado pelo São José dos Pinhais na prorrogação. O placar final ficou 78 a 72 para o adversário (33 a 28 Brusque no intervalo).

O time brusquense chegou a ter a vitória nas mãos, apesar de um duelo equilibrado do início ao fim. A equipe vencia o jogo por 69 a 67, mas num lance de muita disputa no garrafão tomou o empate no último segundo da partida. Com 69 a 69 no placar, os times duelaram na prorrogação, que acabou vencida pela equipe paranaense, que aproveitou muitos erros dos donos da casa para conseguir o importante triunfo.

A derrota foi a segunda consecutiva do Brusque Basquete em casa, que agora terá uma dura sequência de quatro jogos fora de casa para buscar a classificação ao final four. O próximo compromisso será em 10 de maio contra o Novo Basquete Ponta Grossa, no Paraná. “A gente tem trabalhado muito, mas erramos muito e pagamos por isso. O time adversário vem crescendo e nosso time não rendeu o que poderia ter rendido. É uma vitória que nos coloca numa situação difícil, mas vamos lutar para buscar esses pontos perdidos fora de casa”, avalia o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo.

A projeção é de que o time brusquense ainda encerre a rodada dentro do G4, mas a equipe terá que buscar ao menos duas vitórias longe de casa para manter a posição.

O destaque do jogo entre Brusque e São José foi Heitor, da equipe brusquense. Ele recebeu o troféu que homenageou o saudoso Amilcar “Chico” Wehmut, que foi um dos grandes incentivadores da modalidade e do esporte na história de Brusque. O troféu a Heitor foi entregue pelo filho de Chico, o empresário Daniel Wehmut, e também pelo vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, que acompanhou a partida acompanhado do diretor de Governo Dirceu Marchiori. Além de destaque do jogo, Heitor também foi o maior pontuador do Brusque Basquete na partida. Ele anotou 13 pontos. O cestinha do jogo foi Rafael Martins, do São José dos Pinhais, com 18.

Dúvidas ou Sugestões

Homem morre ao tentar apaziguar briga de casal

Um homem ao tentar apaziguar uma briga de casal acabou sendo morto a facadas em Tijucas. O fato foi registrado na madrugada desta quinta-feira (22) por volta das 2h. De acordo com a Polícia Militar, Joel Ribeiro, 39 anos, estava tendo uma discussão com sua mulher. Ele a ordenava para que retornasse pra casa do casal, porém com medo da agressividade do marido, a mulher se recusava em voltar. Momento em que Márcio Gomes, do qual é irmão...
Continuar lendo...

Brusque vence o Gaúcho e mantém 100% de aproveitamento

O Brusque enfrentou o Gaúcho (RS) na Arena BSBios, em Passo Fundo na tarde deste domingo (26) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Waguinho Dias manteve o mesmo estilo de montagem do time, alterando apenas uma posição, por necessidade, e conseguiu surpreender o adversário, vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol de Thiago Alagoano, aos 12’ da etapa complementar. O campo pesado na primeira etapa comprometeu o...
Continuar lendo...

Bombeiros atendem choque entre dois veículos no Centro II

Nesta terça-feira (25), por volta das 11h05min, o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender um acidente de trânsito na avenida Dom Joaquim, no Centro II, proximidades da Barni Aviamentos. Inicialmente a informação era de que ocorreu um capotamento, mas chegando ao local os socorristas encontraram um choque entre um Fiat Mobi e um Pálio Weekend. Duas vítimas precisaram de atendimento dos bombeiros, ambas encontradas sentadas no interior...
Continuar lendo...