Brusque Basquete toma virada na prorrogação e perde na Arena

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania sofreu uma derrota amarga no Campeonato Brasileiro de Basquete Adulto. Jogando na Arena Brusque, o time acabou superado pelo São José dos Pinhais na prorrogação. O placar final ficou 78 a 72 para o adversário (33 a 28 Brusque no intervalo).

O time brusquense chegou a ter a vitória nas mãos, apesar de um duelo equilibrado do início ao fim. A equipe vencia o jogo por 69 a 67, mas num lance de muita disputa no garrafão tomou o empate no último segundo da partida. Com 69 a 69 no placar, os times duelaram na prorrogação, que acabou vencida pela equipe paranaense, que aproveitou muitos erros dos donos da casa para conseguir o importante triunfo.

A derrota foi a segunda consecutiva do Brusque Basquete em casa, que agora terá uma dura sequência de quatro jogos fora de casa para buscar a classificação ao final four. O próximo compromisso será em 10 de maio contra o Novo Basquete Ponta Grossa, no Paraná. “A gente tem trabalhado muito, mas erramos muito e pagamos por isso. O time adversário vem crescendo e nosso time não rendeu o que poderia ter rendido. É uma vitória que nos coloca numa situação difícil, mas vamos lutar para buscar esses pontos perdidos fora de casa”, avalia o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo.

A projeção é de que o time brusquense ainda encerre a rodada dentro do G4, mas a equipe terá que buscar ao menos duas vitórias longe de casa para manter a posição.

O destaque do jogo entre Brusque e São José foi Heitor, da equipe brusquense. Ele recebeu o troféu que homenageou o saudoso Amilcar “Chico” Wehmut, que foi um dos grandes incentivadores da modalidade e do esporte na história de Brusque. O troféu a Heitor foi entregue pelo filho de Chico, o empresário Daniel Wehmut, e também pelo vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, que acompanhou a partida acompanhado do diretor de Governo Dirceu Marchiori. Além de destaque do jogo, Heitor também foi o maior pontuador do Brusque Basquete na partida. Ele anotou 13 pontos. O cestinha do jogo foi Rafael Martins, do São José dos Pinhais, com 18.

Dúvidas ou Sugestões

Coronavírus já ocasionou 18 mortes no Brasil

Na manhã deste domingo (22) por volta das 07h40min o Ministério da Saúde repassou mais um boletim atualizando dados de casos confirmados de coronavírus no país. Já são registrados 1.201 casos e 18 mortes no Brasil, 15 em São Paulo, e 3 no Rio de Janeiro. Em uma entrevista na sexta-feira (20) o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que o Ministério trabalha com a possibilidade de que os casos de coronavírus...
Continuar lendo...

Vice-prefeito Ari Vequi assume a prefeitura de Brusque

O prefeito Jonas Paegle assinou no final da tarde de ontem sexta-feira (12), a ata de transmissão de cargo para o vice-prefeito, Ari Vequi. Paegle integra comitiva que vai para a Alemanha, neste domingo, em viagem oficial da parceria pelo clima. O ato de assinatura foi realizado no gabinete do prefeito e contou com a presença de secretários e servidores municipais. Vequi segue como chefe do Executivo interinamente até 23 de julho.
Continuar lendo...

Motociclista tem fratura exposta após acidente no Nova Brasília

Por volta das 18h20 de sexta-feira (10) o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Rodovia Antônio Heil no bairro Nova Brasília. A colisão envolveu um veículo Gol com placas de Brusque e uma Moto Yamaha com placa de Santa Rosa, RS. O motociclista de 23 anos apresentava fratura exposta na perna, havia fraturado a tíbia e fíbula, além de contusão no ombro direito. A vítima após ser...
Continuar lendo...