Brusque Basquete toma virada na prorrogação e perde na Arena

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania sofreu uma derrota amarga no Campeonato Brasileiro de Basquete Adulto. Jogando na Arena Brusque, o time acabou superado pelo São José dos Pinhais na prorrogação. O placar final ficou 78 a 72 para o adversário (33 a 28 Brusque no intervalo).

O time brusquense chegou a ter a vitória nas mãos, apesar de um duelo equilibrado do início ao fim. A equipe vencia o jogo por 69 a 67, mas num lance de muita disputa no garrafão tomou o empate no último segundo da partida. Com 69 a 69 no placar, os times duelaram na prorrogação, que acabou vencida pela equipe paranaense, que aproveitou muitos erros dos donos da casa para conseguir o importante triunfo.

A derrota foi a segunda consecutiva do Brusque Basquete em casa, que agora terá uma dura sequência de quatro jogos fora de casa para buscar a classificação ao final four. O próximo compromisso será em 10 de maio contra o Novo Basquete Ponta Grossa, no Paraná. “A gente tem trabalhado muito, mas erramos muito e pagamos por isso. O time adversário vem crescendo e nosso time não rendeu o que poderia ter rendido. É uma vitória que nos coloca numa situação difícil, mas vamos lutar para buscar esses pontos perdidos fora de casa”, avalia o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo.

A projeção é de que o time brusquense ainda encerre a rodada dentro do G4, mas a equipe terá que buscar ao menos duas vitórias longe de casa para manter a posição.

O destaque do jogo entre Brusque e São José foi Heitor, da equipe brusquense. Ele recebeu o troféu que homenageou o saudoso Amilcar “Chico” Wehmut, que foi um dos grandes incentivadores da modalidade e do esporte na história de Brusque. O troféu a Heitor foi entregue pelo filho de Chico, o empresário Daniel Wehmut, e também pelo vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, que acompanhou a partida acompanhado do diretor de Governo Dirceu Marchiori. Além de destaque do jogo, Heitor também foi o maior pontuador do Brusque Basquete na partida. Ele anotou 13 pontos. O cestinha do jogo foi Rafael Martins, do São José dos Pinhais, com 18.

Dúvidas ou Sugestões

Homem é preso por ameaçar esposa

Na madruga deste sábado (11), policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar detiveram um homem por violência doméstica. Populares telefonaram para o Copom informando que havia um homem tentando agredir uma mulher em via pública. No local, os policiais entram em contato com a vítima, a qual relatou que estava em uma festinha com os amigos, momento em que seu companheiro chegou e passou a ameaça-la de morte. Diante dos...
Continuar lendo...

Havan espera crescer as vendas em 50% no Dia dos Pais

Mais uma importante data está chegando, o Dia dos Pais, e a Havan tem expectativas positivas para o período: um crescimento de 50% em relação ao ano passado. Para alcançar o incremento previsto, as apostas da rede estão em presentes que podem ser encontrados nos setores de ferramentas e de lazer. Juliana Nunes, gerente de compras da Havan, diz que para este Dia dos Pais, a Havan está apostando em itens de lazer que facilitarão as...
Continuar lendo...

Vereador Keka está em isolamento com fortes sintomas de gripe

O vereador de Brusque, Gerson Luis Morelli, o Keka, publicou em suas redes sociais, neste sábado, por volta da 00h57min, que está em isolamento, com sintomas de gripe. Ele explica que passou por exames e afirma que ficou por mais de três horas em uma sala com um paciente que conforme ele foi diagnosticado com Coronavírus. No depoimento não fica claro se seria um novo caso na cidade ou o contato foi com o paciente que já foi confirmado com a doença...
Continuar lendo...