Brusque Basquete toma virada na prorrogação e perde na Arena

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania sofreu uma derrota amarga no Campeonato Brasileiro de Basquete Adulto. Jogando na Arena Brusque, o time acabou superado pelo São José dos Pinhais na prorrogação. O placar final ficou 78 a 72 para o adversário (33 a 28 Brusque no intervalo).

O time brusquense chegou a ter a vitória nas mãos, apesar de um duelo equilibrado do início ao fim. A equipe vencia o jogo por 69 a 67, mas num lance de muita disputa no garrafão tomou o empate no último segundo da partida. Com 69 a 69 no placar, os times duelaram na prorrogação, que acabou vencida pela equipe paranaense, que aproveitou muitos erros dos donos da casa para conseguir o importante triunfo.

A derrota foi a segunda consecutiva do Brusque Basquete em casa, que agora terá uma dura sequência de quatro jogos fora de casa para buscar a classificação ao final four. O próximo compromisso será em 10 de maio contra o Novo Basquete Ponta Grossa, no Paraná. “A gente tem trabalhado muito, mas erramos muito e pagamos por isso. O time adversário vem crescendo e nosso time não rendeu o que poderia ter rendido. É uma vitória que nos coloca numa situação difícil, mas vamos lutar para buscar esses pontos perdidos fora de casa”, avalia o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo.

A projeção é de que o time brusquense ainda encerre a rodada dentro do G4, mas a equipe terá que buscar ao menos duas vitórias longe de casa para manter a posição.

O destaque do jogo entre Brusque e São José foi Heitor, da equipe brusquense. Ele recebeu o troféu que homenageou o saudoso Amilcar “Chico” Wehmut, que foi um dos grandes incentivadores da modalidade e do esporte na história de Brusque. O troféu a Heitor foi entregue pelo filho de Chico, o empresário Daniel Wehmut, e também pelo vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, que acompanhou a partida acompanhado do diretor de Governo Dirceu Marchiori. Além de destaque do jogo, Heitor também foi o maior pontuador do Brusque Basquete na partida. Ele anotou 13 pontos. O cestinha do jogo foi Rafael Martins, do São José dos Pinhais, com 18.

Dúvidas ou Sugestões

Cerco policial a assaltantes já resultou numa prisão

A Polícia Militar continua mobilizada para prender os assaltantes que cometeram um assalto na tarde desta segunda-feira (8) em Guabiruba. Dos três marginais, um já foi preso e dois continuam sendo procurados. As buscas ocorrem nas proximidades do bairro Lageado Baixo, na margem da rua Silvério Régis, em região de mata. O cão Xerife de canil de Blumenau auxilia nas buscas. O grupo Águia esteve mobilizado antes de escurecer, sobrevoando a...
Continuar lendo...

Um em cada cinco brasileiros usa o celular enquanto dirige

Dados do Ministério da Saúde revelaram que 19,3% da população das capitais brasileiras usam o celular enquanto dirigem. Isso significa que de cada cinco pessoas, uma afirmou que comete esse ato. A informação é do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) de 2018, divulgada hoje (24). O ministério alertou ainda que os acidentes...
Continuar lendo...

Motociclista bate contra o muro e morre após ser socorrido

Na madrugada deste domingo, por volta das 5h40, ocorreu um acidente de trânsito na rua Ivan Carlos Kohler, bairro Cedro Alto, um choque contra muro. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu o piloto em estado gravíssimo, com TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) e o conduziu inconsciente e irresponsivo para o Hospital de Azambuja. Uma guarnição da Polícia Militar também foi acionada para fazer o...
Continuar lendo...