Prefeitura realiza mensalmente encontro com secretariado

Como em todo modelo de administração, seja ele público ou privado, tão importante quanto delegar tarefas é acompanhar a sua execução e andamento. Com isso em mente, o Governo de Brusque realiza, desde o início de 2017, o Encontro do Secretariado. A meta é obter um relatório das atividades desempenhadas em cada pasta municipal, recolhendo demandas e subsidiando a tomada de decisões do Poder Executivo.

Na última quinta-feira (27), o tema da reunião foi o balanço da viagem do vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi; do secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, William Molina; e da diretora do Departamento Geral de Infraestrutura, Andréa Volkmann; até Brasília (DF). Além deste mote central, também foram abordados assuntos pontuais de cada repartição pública presente.

“Trata-se de uma explanação dos bons resultados obtidos na capital federal”, destaca Vequi. “
Falamos das visitas, dos contatos com senadores e deputados federais e, principalmente, a conquista junto ao Ministério da Saúde para a readequação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para Pronto Atendimento”.

Grupo gestor

Além das reuniões com os secretários municipais, que ocorrem mensalmente, o governo municipal também realiza semanalmente o encontro com o Grupo Gestor, composto por integrantes da administração. Cabe ao GG a discussão ampla de assuntos chaves do poder público, para que as melhores decisões sejam tomadas pelo chefe do Executivo, prefeito Jonas Paegle.

“É uma maneira de descentralizar o poder, fazendo com que várias cabeças pensantes discutam sobre assuntos de suma importância. Assim, as decisões são em sua maioria assertivas e em benefício da comunidade brusquense”, avalia o secretário William Molina.

Dúvidas ou Sugestões