Defesa Civil de Brusque realiza primeira blitz educativa de Produtos Perigosos

Na sexta-feira (26) será realizada a primeira blitz educativa de Produtos Perigosos (PP) pela Defesa Civil de Brusque. A ação contará com o apoio da Secretaria de Trânsito, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema). Toda a operação contará também com o apoio de dois agentes da Defesa Civil de Itajaí (SC) - referência no Estado no que se refere a Produtos Perigosos. 

“O objetivo da blitz é orientar e conscientizar empresários e motoristas de caminhão sobre os perigos e cuidados que se deve ter ao transportar Produtos Perigosos em vias públicas. Brusque possui cerca de 80 empresas que trabalham com esse tipo de produto”, detalha o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis. 

Na segunda quinzena de maio, a Defesa Civil inicia uma rodada de visitas nas empresas do município, que fazem o armazenamento de PP. O objetivo também é orientar e verificar se estão dentro das normas, visto que novas Leis foram estabelecidas em 2019. 

Formação 

Antes de realizar a blitz, agentes da Defesa Civil de Brusque participaram de diversas capacitações sobre Operações de Produtos Perigosos (PP). A programação realizada em março teve início com o acompanhamento de operações da Defesa Civil de Itajaí.  Somente na central do Porto foram três dias de aulas teóricas e dois dias em aulas práticas.

Os agentes também participaram da XXV Cooperaportos, onde trocaram conhecimentos sobre a fiscalização de transporte de Produtos Perigosos, técnicas de resposta a vazamento de óleo em corpos hídricos, integração dos planos de emergência, entre outros temas. 

São considerados perigosos, os produtos inflamáveis como gasolina ou até mesmo uma grande carga de aerossol.

Dúvidas ou Sugestões

Geração Y: a juventude presente nos cargos de direção da Prefeitura de Brusque

Você conhece a Geração Y? Segundo os sociólogos, essa denominação refere-se ao corte de pessoas que nasceram entre a metade da década de 80 e o final da década de 90. Muitos destes jovens, hoje, se destacam no mercado de trabalho, seja pela boa formação técnica ou acadêmica, a ponto de vários deles se tornarem líderes, ou gestores, antes mesmo dos 30 anos. Na prefeitura de Brusque, por exemplo,...
Continuar lendo...

Apartamento explode em Curitiba, uma criança de 11 anos chegou a ser arremessada

Um apartamento do 6º andar de um edifício localizado na rua Dom Pedro I, bairro Água Verde, em Curitiba - PR, explodiu na manhã deste sábado (29). A suspeita que um serviço de impermeabilização pode ter ocasionado o estouro. Quatro pessoas da mesma família, além do homem que prestava o serviço, ficaram gravemente feridas. Entre as vítimas, está um menino de 11 anos, que chegou a ser arremessado do...
Continuar lendo...

ACIBr elege nova diretoria na segunda-feira

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), realiza no dia 16 de setembro, segunda-feira, no horário das 8h às 17h, em sua sede social, Assembleia Geral Eleitoral, que vai eleger a nova diretoria da entidade para a Gestão 2019/2021. Apenas uma chapa, encabeçada pelos empresários, Rita Cassia Conti, como presidente, Marlon Sávio Sassi, vice-presidente e Alexandre Zen, como Diretor Financeiro. A chapa foi inscrita na secretaria executiva...
Continuar lendo...