Revitalização do Parque Leopoldo Moritz será entregue em maio

Maio chegará com boas notícias para os frequentadores do Parque Leopoldo Moritz (Caixa D’água). Na quinta-feira (2), às 19h, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras, entrega o serviço de revitalização do local para a comunidade. 

Para garantir o conforto e a segurança de quem utiliza o parque em seus momentos de lazer, a equipe da pasta reformou a ponte pênsil, os dois playgrounds para crianças e as redes de descanso. 

O avião, símbolo do parque, também recebeu atenção especial e está sendo revitalizado. “Além disso, realizamos a pintura do meio fio em todos os espaços. Ou seja, o parque foi totalmente reformado”, destaca o secretário de Obras Ricardo José de Souza. 

Outros parques

A reforma no Parque Leopoldo Moritz não é uma ação isolada da Administração Municipal. Em abril, diversas parques e praças tiveram os equipamentos reformados e receberam novo paisagismo. 

“A iniciativa visa deixar os espaços adequados para que a população possa desfrutar de momentos de lazer com a família em um local agradável e seguro”, explica o secretário Ricardo de Souza.

De acordo com ele, uma equipe trabalha na recuperação geral dos equipamentos de ginástica, que estão recebendo solda, conserto e pintura. Nos playgrounds é realizada também a reposição de areia, conserto dos bancos, entre outros serviços. “Tudo para melhorar ainda mais os espaços de recreação dos brusquenses”, destaca o secretário.

Dúvidas ou Sugestões

​Galpão desaba em Nova Trento e um operário perde a vida

Por volta das 8h40 deste sábado (11) ocorreu o desabamento da estrutura de um rancho para festa que estava sendo construído na rua João Bertoti, Centro de Nova Trento. Três homens trabalhavam na colocação da cobertura quando ocorreu o acidente. Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 26 anos de idade morreu, um operário se feriu e foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de...
Continuar lendo...

Bombeiros atendem acidente de capotamento no Planalto

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado por volta das 3h19 para atender uma ocorrência de capotamento, na rua 25 de Julho, no residencial Planalto. O motorista do veículo Peugeot, de cor prata, placas de Otacílio Costa, foi encontrado o interior do automóvel, desacordado, com sinais vitais estáveis. Após a retirada do motorista, de 34 anos de idade, não foram detectadas lesões aparentes. Após o atendimento...
Continuar lendo...

Motorista fica ferido após cair com carro no rio

Neste domingo (16), por volta das 18h40, na Rua CA 05, bairro Cedro Alto o Corpo de Bombeiros registrou uma queda de automóvel de ponte. O Fiat/Toro de cor Bordo com placas de Brusque, conduzido por um homem 53 anos caiu no rio de uma ponte com altura aproximada de cinco metros. No local constatou que o condutor havia sido retirado de dentro do veículo por populares. O mesmo estava deitado em uma pequena faixa de areia e pedras no meio do ribeirão. Ele apresentando...
Continuar lendo...