Alteração no trânsito no entorno do Hospital Azambuja

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque promoveu alterações no trânsito próximo ao Hospital Azambuja, na ligação entre a rua Azambuja e a Padre Antonio Eising, após o Pronto-Socorro.

A mudança vale para quem vai acessar ao hospital vindo do Paquetá e imediações. Conforme explica o secretário da Setram, Renato Bianchi, a partir de agora quem vem da Padre Antônio Eising com direção ao local terá que passar pelas ruas do fundo e fazer o retorno na Rua Nova Trento para acessar hospital.

Segundo Bianchi, a mudança visa dar mais fluidez ao trânsito. Ele diz que é necessário que as pessoas se atentem à nova sinalização a fim de evitarem acidentes.

Conforme explica o chefe operacional Rafael Cavichioli, responsável pela coordenação da colocação de placas e sinalização no município, o local já está todo sinalizado com placas, bem como com as faixas pintadas. “A Setram vem acompanhando a Pacopedra, que vem fazendo o serviço de alteração no trânsito nos últimos dias, para que esse trabalho possa trazer o menor prejuízo possível à população”, observa.

Trocas de placas na Beira Rio

Cavichioli comenta que na próxima semana a Setram também fará a colocação e trocas de novas placas na avenida Beira Rio. “Já iniciamos essa semana as trocas entre a Apae e a ponte do terminal urbano, principalmente no que se refere a colocação de placas de sinalização e velocidade, que é um dos problemas da via”, observa.

Dúvidas ou Sugestões

IBPLAN fiscaliza placas de publicidade e realiza levantamento de ruas sem placas de identificação nos bairros

A Coordenadoria de Fiscalização e a Coordenadoria de Placas do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) realizam desde o início do ano campanha com o comércio central para o cumprimento a Lei Complementar 139/2008, referente à proibição de cartazes e placas de publicidade em calçadas, postes e muros. A medida visa garantir o deslocamento sem obstáculos dos pedestres e diminuir a poluição...
Continuar lendo...

Mulher pede ajuda aos Bombeiros para salvar cachorro atropelado

Um cachorro foi resgatado pela guarnição do Corpo de Bombeiros após ser atropelado por um veículo não identificado. O acidente foi registrado por volta das 20h30 deste domingo (12), na rodovia Antônio Heil, no viaduto próximo a empresa Fischer. Uma senhora que passava pelo local foi quem acionou os Bombeiros. Segundo informações o animal apresentava uma grande laceração no abdome¸ com exposição das costelas e provável fratura. Foi realizado curativos compressivos. O cachorro...
Continuar lendo...

Atletas brusquenses chegam às finais do Sul Brasileiro

A disputa de uma das principais provas de natação da temporada não resultou em medalhas para os atletas da Natação Brusque/FME/Caça e Tiro, mas nem por isso a equipe deixou de comemorar bons resultados no Sul-Brasileiro Infanto Juvenil da modalidade. A competição encerrou sábado (15), após três dias de competições no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. Com nove atletas representando a...
Continuar lendo...