Prefeitura promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

“Segurança, responsabilidade de cada um, compromisso de todos”. Esse é o tema da quarta Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, realizada pela Prefeitura de Brusque, de 15 a 18 de abril. 

A iniciativa faz parte do Movimento Abril Verde, que tem como objetivo a redução dos acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do dia a dia proficional. 

O primeiro evento da programação foi realizado na manhã de terça-feira (18), no refeitório da Secretaria de Obras. “Na ocasião, os servidores puderam conferir uma palestra sobre o tema Prevenir acidentes é pensar no futuro, conta o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Cipa, Paulo César Freitag.  

Secretaria de Obras 

Todos os servidores da pasta foram convocados para participar do evento. De acordo com o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, a Cipa é muito importante para os trabalhadores públicos e privados de todas as áreas. “É preciso conscientização. Se a função requer o uso de equipamento de segurança ele precisa ser utilizado. Como médico, já vi muita gente morrer por falta do uso de EPI”, enfatizou. 

O vice-prefeito Ari Vequi comentou que os equipamentos de segurança da Secretaria de Obras estão em dia e  devem ser utilizados para proteger os trabalhadores de acidentes ou de apresentarem problemas de saúde. “Não há valor maior na vida do que a nossa saúde. Saúde acima de tudo”, afirmou.  

Na mesma linha, o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, também motivou os servidores para a utilização dos equipamentos de segurança. “Tivemos um exemplo no final do ano passado, quando o nosso operador de máquinas sofreu um acidente. Como ele disse por “uma pequena bobeira”. Aqui, nós trabalhamos com tubos e galerias que pesam toneladas. Então, por favor fiquem sempre atentos. Precisamos cumprir as regras”, ressaltou.  

Na tarde desta quarta-feira (17), os servidores municipais conferiram a palestra “Saúde e Segurança do Trabalhador”, realizada na Sociedade Santos Dumont.

Dúvidas ou Sugestões

Veículo é destruído pelo fogo em Guabiruba

Por volta das 8h20 desta segunda-feira (1), na rua Lageado Alto em Guabiruba, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender incêndio em veículo. Segundo informações o proprietário do veículo de  49 anos, relatou que estava conduzindo o veículo normalmente e de repente o veículo parou de funcionar e percebeu o início do fogo no motor. Tentou combater com o extintor do carro e com baldes de água e não conseguiu....
Continuar lendo...

Mulher é presa por tráfico na Praça da Cidadania

Na sexta-feira (24) por volta das 21h20 a Polícia Militar de Brusque realizou a prisão de uma mulher que realizava tráfico de drogas na Praça da Cidadania. Os policiais realizaram a abordagem e encontraram de posse com a mulher, 05 torrões de substância análoga a maconha, fracionadas e embaladas prontas para venda. Diante dos fatos a guarnição da PM deu voz de prisão a mulher e foi conduzida à Delegacia de...
Continuar lendo...

Mapeamento do Turismo Religioso no Brasil aponta Brusque entre os cinco destinos mais procurados em SC

O Mapeamento de Turismo Religioso no Brasil, estudo realizado pela Rede de Inteligência de Mercado do Turismo (RIMT), em todo o país, aponta que a cidade de Brusque está entre os cinco principais destinos de turismo religioso mais procurados em Santa Catarina. A divulgação do relatório ocorreu no último mês. Além de Brusque, as cidades de Lages, Nova Trento, Abelardo Luz e Joaçaba também tiveram destaque. "O...
Continuar lendo...