Expectativa de vendas positivas para o comércio brusquense

O período de Páscoa costuma ser uma das épocas mais emblemáticas para o comércio e, nos últimos anos, tem contribuído significativamente para o aquecimento das vendas do varejo, sendo uma oportunidade tanto para os lojistas que trabalham com artigos específicos do período - como chocolates, produtos artesanais e artigos de decoração -, como para demais itens em geral - roupas, eletrônicos, acessórios, entre outros.

De acordo com uma pesquisa feita pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) a expectativa do varejo catarinense para o período é de vendas semelhantes ou até melhor do que o registrado no ano anterior: para 89,4% dos empresários varejistas a data será de bons resultados, com a estimativa de crescimento de até 4,5%. A pesquisa de expectativas de vendas, realizada pela Federação Catarinense também inclui a cidade de Brusque, que está entre as 20 cidades de maior potencial de consumo do Estado.

“Sem dúvida este é um período importante, de reflexão para nossas famílias, mas também muito significativo para o nosso varejo. Brusque possui um comércio pujante e este ano não tem sido diferente, inclusive com uma estimativa de crescimento bem melhor do que 2018, conforme mostra a pesquisa da Federação. E isso motiva ainda mais os lojistas que estão empenhados a conquistar clientes e consumidores e a melhorar a venda de seus produtos para a data”, comenta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque - CDL Brusque, Fabricio Zen.

Um dado importante, também destacado pelo presidente da CDL Brusque, é em relação à expectativa do ticket médio, que segundo a pesquisa catarinense em 2019 está na faixa de R$ 50 e R$ 100.

Em todo o país, um dos segmentos que desde 2018 que tem mostrado crescimento também foi o de consumo de chocolates e ovos de Páscoa. O setor, que já demonstrou recuperação no ano passado, em 2019 também deve ter saldos positivos. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, mais 37 milhões de lares compraram chocolates durante os meses de março e abril de 2018. Ovos de Páscoa e chocolates juntos estiveram em 67,4% dos domicílios em 2018 versus 62,8% no ano anterior.

Assim, após um período de retração de mercado, fabricantes preveem a retomada do consumo nas categorias de maior valor agregado. Além de ingredientes sofisticados, as marcas cada vez mais buscam um importante item em seus produtos: a inovação, para conquistar consumidores, em especial o público adulto, por exemplo, com a oferta de brindes dos mais variados tipos, que vão desde ingressos de cinema até assinatura de streaming por um mês.

“Realmente essas pesquisas mostram 2019 como um ano diferente, mais pujante para essa Páscoa. Sempre lembramos ao nosso associado que ele deve se ater a promoções e ações específicas, inovar e aproveitar a data para alavancar as vendas em 2019. Esperamos que todos possam ter excelentes vendas e, em nome da Diretoria da CDL Brusque, desejo uma Feliz e Abençoada Páscoa a todos”, completa Fabrício.

Dúvidas ou Sugestões

Adolescente suspeito de planejar atentado à escola tem habeas corpus negado

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) negou pedido de habeas corpus e manteve a internação provisória de um adolescente apreendido por suspeita de promover atos preparatórios de terrorismo em Balneário Camboriú. De acordo com os autos, o jovem e outro adolescente, também apreendido, planejavam um atentado contra a escola onde estudam. Ambos respondem por suposta prática de ato infracional análogo aos crimes de...
Continuar lendo...

Dois acidentes em poucos minutos e na mesma via

Dois motociclistas foram levados ao pronto socorro do hospital de Azambuja após se envolverem em acidentes diferentes na noite deste sábado (29). Ambas as colisões foram contra carros e ocorreram na Rodovia Antonio Heil, entre 20h e 21h. O primeiro deles foi na região do Bairro Limoeiro, por volta de 20h. Lá, uma Honda, com placa de Itajaí, bateu contra um Ford Fiesta, de Rio do Sul. O carro tinha como motorista um homem de 33 anos, que não se...
Continuar lendo...

Fenarreco deste ano está cheia de novidades

Faltam menos de 15 dias para a 34ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco). O evento acontece em Brusque de 10 a 20 de outubro, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Um dos destaques deste ano é a manutenção dos mesmos preços de 2018. O diretor Sidnei Dematé, da Secretaria Municipal de Turismo, disse à Rádio Cidade esta manhã que os valores correspondem a todos os serviços e produtos, desde a entrada até chope...
Continuar lendo...