Prefeitura cobra agilidade de construtoras

Durante o “Briefing da Semana” com a imprensa na tarde desta segunda-feira (15) no salão nobre da prefeitura de Brusque, o prefeito Jonas Paegle, e o vice-prefeito, José Ari Vequi, informaram que estão cobrando constantemente empresas responsáveis por obras consideradas prioritárias para a administração municipal, e que a gestão não está nada satisfeita com a demora na conclusão destas duas importantes obras.

A primeira empresa a ser cobrada é a que executa as obras na rua Otaviano Rosa. De acordo com Ari Vequi, na semana passada foi realizada reunião com a empreiteira Ramos, para que os trabalhos fossem agilizados. A empresa solicitou um prazo maior do qual se expirou na sexta-feira (12) passada. Vequi disse que nesta segunda-feira, às 15h nova reunião irá ocorrer, e  que será definitiva. A empreiteira Ramos é responsável por duas obras, na Beira Rio, margem esquerda, e na Otaviano Rosa, esta é a que tem preocupado a administração. De acordo com Vequi se as obras na Otaviano Rosa não forem retomadas o contrato será rompido, e a segunda empresa participante do processo licitatório será chamada, ou se necessário, até a realização de um novo edital de licitação.

Outra decisão será na quarta-feira (17) e que trata sobre a continuidade da Beira Rio margem esquerda, recursos dos quais estão disponibilizados, e a ordem de serviço poderá ser assinada na quarta. Na manhã desta segunda-feira após quase um ano de espera, o BRDE autorizou o município de Brusque para assinar a ordem de serviço. O vice-prefeito disse porém, que se a empresa vencedora não iniciar a obra já nesta quarta-feira com todo o maquinário necessário, a ordem de serviço não será assinada.

Vequi enfatiza que a continuidade da Beira Rio margem esquerda, será a mais importante obra da gestão Jonas e Ari Vequi, por este motivo toda atenção se faz necessária para que ela seja concluída.

Dúvidas ou Sugestões