Mais de 17 mil pessoas foram imunizadas contra a febre amarela

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância Epidemiológica, já imunizou este ano 17.056 pessoas contra Febre Amarela até o dia 13 de abril. Somente na última semana, com o início do horário estendido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Central, 4.512 doses foram aplicadas, equivalente a um quarto de todas as vacinas aplicadas em 2019.

Na semana de 15 à 18 de abril, além da vacinação normal entre 8h e 12h e das 13h as 16h30min, a Policlínica Central e as UBS dos bairros Jardim Maluche, Águas Claras, Steffen, Guarani, São Luiz e Cedrinho, estarão abertas até as 20h, visando atender a demanda de moradores que trabalham em horário comercial e poderão ser imunizados no período noturno.

“Estamos atingindo nossos objetivos em relação as vacinas, e esperamos contar com o apoio da população para ampliar as campanhas da Febre Amarela e Influenza. A estratégia de ampliar o atendimento nas UBS trouxeram um retorno positivo e vamos continuar trabalhando nessa linha”, comenta o Secretário de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari. 

Já a Campanha Nacional da Influenza, que começou dia 10 de abril e prossegue até 31 de maio, registrou uma procura de 1.607 pessoas em dois dias. O público-alvo são idosos acima de 60 anos, gestantes e mulheres que deram a luz em menos de 45 dias, crianças entre seis meses e cinco anos, 11 meses e 29 dias, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em 4 de maio – sábado – ocorrerá o “Dia D”, com intensificação em toda a rede. Segundo a meta do Ministério da Saúde, Brusque precisa aplicar 28.924 doses no público-alvo.

Dúvidas ou Sugestões

Santos Dumont vence a Cia do Esporte no Campeonato Municipal

A sexta e última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, teve neste sábado (13), dois jogos. No campo 1º de maio o Santos Dumont venceu a Cia do Esporte por 2 a 1. Com a vitória o Santos Dumont ocupa a primeira posição do Grupo B com 13 pontos, a Cia do Esporte está em segundo no Grupo A com 10 pontos. No outro jogo da tarde, o River Plate Azambuja venceu por 2 a 1 a equipe do Real Brusquense, o jogo foi...
Continuar lendo...

Alteração no trânsito no entorno do Hospital Azambuja

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque promoveu alterações no trânsito próximo ao Hospital Azambuja, na ligação entre a rua Azambuja e a Padre Antonio Eising, após o Pronto-Socorro. A mudança vale para quem vai acessar ao hospital vindo do Paquetá e imediações. Conforme explica o secretário da Setram, Renato Bianchi, a partir de agora quem vem da Padre Antônio Eising com...
Continuar lendo...

Relacionamento com interesse financeiro vira ameaça e BO

Um homem de 63 anos de idade procurou a delegacia de Polícia nesta segunda-feira (21) para registrar um boletim de ocorrência por ameaça. Ele relata que em janeiro deste ano iniciou um relacionamento com uma mulher de 34 anos de idade, que conheceu quando negociava galinhas com ela e outro homem. Na semana passada, entre os dias 15 e 19, o comunicante foi, em companhia da mulher, em uma agência de crédito localizada no bairro Santa Terezinha, para se informar...
Continuar lendo...