Mais de 17 mil pessoas foram imunizadas contra a febre amarela

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância Epidemiológica, já imunizou este ano 17.056 pessoas contra Febre Amarela até o dia 13 de abril. Somente na última semana, com o início do horário estendido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Central, 4.512 doses foram aplicadas, equivalente a um quarto de todas as vacinas aplicadas em 2019.

Na semana de 15 à 18 de abril, além da vacinação normal entre 8h e 12h e das 13h as 16h30min, a Policlínica Central e as UBS dos bairros Jardim Maluche, Águas Claras, Steffen, Guarani, São Luiz e Cedrinho, estarão abertas até as 20h, visando atender a demanda de moradores que trabalham em horário comercial e poderão ser imunizados no período noturno.

“Estamos atingindo nossos objetivos em relação as vacinas, e esperamos contar com o apoio da população para ampliar as campanhas da Febre Amarela e Influenza. A estratégia de ampliar o atendimento nas UBS trouxeram um retorno positivo e vamos continuar trabalhando nessa linha”, comenta o Secretário de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari. 

Já a Campanha Nacional da Influenza, que começou dia 10 de abril e prossegue até 31 de maio, registrou uma procura de 1.607 pessoas em dois dias. O público-alvo são idosos acima de 60 anos, gestantes e mulheres que deram a luz em menos de 45 dias, crianças entre seis meses e cinco anos, 11 meses e 29 dias, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em 4 de maio – sábado – ocorrerá o “Dia D”, com intensificação em toda a rede. Segundo a meta do Ministério da Saúde, Brusque precisa aplicar 28.924 doses no público-alvo.

Dúvidas ou Sugestões

Brusque apresenta crescimento de 7,2% na geração de empregos

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao mês de maio apontam que Brusque teve um aumento de 7,2% na geração de empregos formais no mês de maio de 2019. As informações foram divulgadas nesta semana e apontam que o índice positivo foi conseguido através dos setores comércio, administração pública, indústria da transformação e serviços, nesta ordem. Os...
Continuar lendo...

Acidente na SC-410 entre dois veículos deixa um ferido grave

Na noite deste sábado (22), por volta das 19h30min, a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) foi acionada para atender um acidente de trânsito no Km 27,400 da rodovia SC 410 no município de São João Batista. O acidente de trânsito envolvendo dois veículos, com uma vítima de natureza grave. Trata-se de um acidente do tipo abalroamento longitudinal sentido oposto, envolvendo a caminhonete MMC/L200 OUTDOOR , do município de...
Continuar lendo...

Policiais do SIC recuperam celular furtado em janeiro

Policiais civis do Setor de Investigação e Capturas - SIC da Delegacia de Polícia de Brusque recuperaram no início da tarde desta segunda-feira, 03, um telefone celular subtraído do interior de um veículo em janeiro deste ano. A família havia estacionado o carro para observar as capivaras na avenida Bepe Roza (Beira-Rio), quando teve o bem subtraído. O aparelho, avaliado em R$ 700,00, foi localizado no bairro Planalto, em posse de um...
Continuar lendo...