Waguinho Dias é apresentado oficialmente como técnico do Brusque

O técnico Waguinho Dias foi apresentado oficialmente como novo treinador do Brusque FC em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (15). O novo comandante do Bruscão chega com prestígio fruto dos bons trabalhos realizados em Santa Catarina nos últimos três anos e, já na tarde de hoje, comanda os primeiros trabalhos à frente do clube.

Em suas primeiras palavras como técnico do time, Waguinho ressaltou a confiança em desenvolver um bom trabalho e a motivação para levar a equipe a voos mais altos nas competições da temporada: Série D do Brasileiro, Recopa e Copa SC.

Ele diz que chega ao Brusque muito motivado e ressalta ainda a força do clube. “O Brusque sempre monta equipes fortes e muito competitivas. Então, a partir do momento que recebi o convite do Brusque, o clube passou a ser minha prioridade”, afirma.

Waguinho comenta que a intenção é formar um time forte para brigar pelo acesso à Série C do Brasileirão. O treinador já disputou a competição em três oportunidades, em todas com destaque. “É uma competição de certa forma muito nivelada, em que os detalhes fazem a diferença. Por isso, queremos fazer uma boa campanha já na primeira fase, para buscar uma pontuação alta que pode fazer a diferença lá na frente, na hora de decidirmos em casa”, afirma.

O treinador observa que já conhece todo o plantel do Brusque FC, e participou diretamente das contratações dos reforços que devem chegar durante a semana. “Gostei muito do que vi já quando cheguei, com os nomes que me foram mostrados. A partir disso, trabalhei diretamente com a diretoria para a chegada de novos reforços”, comenta.

O presidente do Brusque, Danilo Rezini, ressalta que Waguinho é um profissional altamente competente e será importantíssimo para o projeto do Brusque. “É um treinador que dispensa comentários, atualmente um dos grandes nomes do estado. Penso que, para chegarmos a grandes resultados, é preciso um grande comandante, e posso dizer que temos um profissional altamente qualificado para o cargo”.

O diretor André Rezini diz que em conjunto com o treinador o departamento de futebol trabalha para montar um grande time para o restante da temporada. “O futebol não é uma ciência exata, mas sempre entramos para brigar pelo acesso. Creio que estamos no caminho certo, com a manutenção de uma base, um profissional excelente na comissão técnica e reforços de qualidade que estão chegando. Temos confiança que chegaremos a grandes resultados”, afirma.

Também participaram da coletiva de imprensa, o diretor-financeiro Rogério Lana, o gerente de marketing Sandro Ortiz, além do gerente de futebol, Everton Gomes, o Viton. Ainda nesta segunda, o clube deve apresentar os primeiros reforços já visando à Série D.

DEMAIS MEMBROS DA COMISSÃO TÉCNICA
Além de Waguinho Dias, Jerson Testoni chega ainda nesta segunda-feira para ser auxiliar-técnico no comando da equipe. O profissional já ocupou a função por muitos anos no clube, e chegou a dirigir o time principal antes de ser anunciado para comandar as categorias de base do Joinville. O Brusque ainda manteve na comissão técnica o preparador-físico Marcos Monassa Abella e o preparador de goleiros Marcio Quevedo.

Dúvidas ou Sugestões

Motorista tem equipamento de som apreendido

Na noite da última sexta-feira (19) por volta das 17h, policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar, apreenderam um aparelho sonoro e confeccionaram Termo Circunstanciado (TC) por perturbação do sossego alheio. O fato ocorreu na Rua SC 012, bairro Souza Cruz, pelas reclamações de moradores ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Diante dos fatos, o proprietário do equipamento irá comparecer em...
Continuar lendo...

Unimed Brusque apresenta projeto de hospital próprio na cidade

A Unimed Brusque apresentou na tarde desta segunda-feira (22), o projeto de um hospital próprio na cidade. Durante coletiva de imprensa, que reuniu jornalistas e comunicadores do município e região, o diretor vice-presidente Dr. Eduardo dos Santos Ballester e o diretor superintendente Dr. Diogo Edele dos Santos, revelaram os trâmites do projeto, que se encontra ainda em fase de finalização no que diz respeito à engenharia e em estudo de...
Continuar lendo...

Perseguição policial termina com motociclista detido no Centro

Uma perseguição policial chamou atenção de que trafegava pelo Centro, mais precisamente na região da Avenida Primeiro de Maio e Rodovia Antonio Heil. Um motociclista foi seguido em alta velocidade após fugir ao avistar a Polícia Militar. A perseguição começou na Primeiro de Maio. Quando ele viu uma viatura saiu em disparada. A perseguição acabou no estacionamento de uma loja às margens da rodovia,...
Continuar lendo...