Waguinho Dias é apresentado oficialmente como técnico do Brusque

O técnico Waguinho Dias foi apresentado oficialmente como novo treinador do Brusque FC em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (15). O novo comandante do Bruscão chega com prestígio fruto dos bons trabalhos realizados em Santa Catarina nos últimos três anos e, já na tarde de hoje, comanda os primeiros trabalhos à frente do clube.

Em suas primeiras palavras como técnico do time, Waguinho ressaltou a confiança em desenvolver um bom trabalho e a motivação para levar a equipe a voos mais altos nas competições da temporada: Série D do Brasileiro, Recopa e Copa SC.

Ele diz que chega ao Brusque muito motivado e ressalta ainda a força do clube. “O Brusque sempre monta equipes fortes e muito competitivas. Então, a partir do momento que recebi o convite do Brusque, o clube passou a ser minha prioridade”, afirma.

Waguinho comenta que a intenção é formar um time forte para brigar pelo acesso à Série C do Brasileirão. O treinador já disputou a competição em três oportunidades, em todas com destaque. “É uma competição de certa forma muito nivelada, em que os detalhes fazem a diferença. Por isso, queremos fazer uma boa campanha já na primeira fase, para buscar uma pontuação alta que pode fazer a diferença lá na frente, na hora de decidirmos em casa”, afirma.

O treinador observa que já conhece todo o plantel do Brusque FC, e participou diretamente das contratações dos reforços que devem chegar durante a semana. “Gostei muito do que vi já quando cheguei, com os nomes que me foram mostrados. A partir disso, trabalhei diretamente com a diretoria para a chegada de novos reforços”, comenta.

O presidente do Brusque, Danilo Rezini, ressalta que Waguinho é um profissional altamente competente e será importantíssimo para o projeto do Brusque. “É um treinador que dispensa comentários, atualmente um dos grandes nomes do estado. Penso que, para chegarmos a grandes resultados, é preciso um grande comandante, e posso dizer que temos um profissional altamente qualificado para o cargo”.

O diretor André Rezini diz que em conjunto com o treinador o departamento de futebol trabalha para montar um grande time para o restante da temporada. “O futebol não é uma ciência exata, mas sempre entramos para brigar pelo acesso. Creio que estamos no caminho certo, com a manutenção de uma base, um profissional excelente na comissão técnica e reforços de qualidade que estão chegando. Temos confiança que chegaremos a grandes resultados”, afirma.

Também participaram da coletiva de imprensa, o diretor-financeiro Rogério Lana, o gerente de marketing Sandro Ortiz, além do gerente de futebol, Everton Gomes, o Viton. Ainda nesta segunda, o clube deve apresentar os primeiros reforços já visando à Série D.

DEMAIS MEMBROS DA COMISSÃO TÉCNICA
Além de Waguinho Dias, Jerson Testoni chega ainda nesta segunda-feira para ser auxiliar-técnico no comando da equipe. O profissional já ocupou a função por muitos anos no clube, e chegou a dirigir o time principal antes de ser anunciado para comandar as categorias de base do Joinville. O Brusque ainda manteve na comissão técnica o preparador-físico Marcos Monassa Abella e o preparador de goleiros Marcio Quevedo.

Dúvidas ou Sugestões

Campanha estimula pagamento de honorários a advogados

Uma das ações realizadas pela OAB de Brusque foi a Campanha de Valorização da Advocacia. O presidente da entidade, Renato Munhoz, em entrevista à Rádio Cidade explicou como funciona a ação. Conforme ele, foi bem aceita entre os advogados e também pela comunidade. Renato explica que a campanha consiste basicamente na estimulação de cobrança de consulta pelo advogados. “Toda a população tem conhecimento de que quando ela vai em profissional médico, odontológico ela já sai de...
Continuar lendo...

Mais um incêndio atinge vegetação

Mais um incêndio em vegetação foi registrado na cidade de Brusque. A ocorrência mais recente foi registrada por volta de 12h desta terça-feira (21), no bairro Cerâmica Reis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo queimou uma área de, aproximadamente, 200 metros quadrados na Rua Waldemiro Pavesi. Foram utilizados em torno de 1.000 litros de água para evitar que as chamas se alastrarassem. Ninguém se feriu.
Continuar lendo...

OMS vê primeiros resultados de testes com medicamentos para covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deve obter em breve resultados de ensaios clínicos que está conduzindo com medicamentos que podem ser eficazes no tratamento de pacientes com covid-19, disse nesta sexta-feira (3) o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. "Cerca de 5.500 pacientes em 39 países foram recrutados até agora para o ensaio ´Solidariedade´", disse ele em entrevista coletiva, referindo-se aos estudos...
Continuar lendo...