Criado Núcleo dos Motoristas Autônomos da Ampebr

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) deu mais um importante passo em prol do associativismo, na noite de quinta-feira (11) de abril, com a formalização do Núcleo de Motoristas Autônomos (NMA). Cerca de 20 profissionais que atuam em Brusque e na região participaram do encontro, realizado na sede da entidade.

Ao longo da reunião, além de conhecerem melhor os trabalhos, a estrutura da AmpeBr e os cases de sucesso dos demais Núcleos da entidade, os motoristas trocaram experiências, compartilharam necessidades, esclareceram dúvidas e também elegeram o coordenador, vice-coordenador e secretário. Foram eleitos para os cargos: Hilson Fernandes, Emerson Rodrigo Oliveira Pereira e Misael de Oliveira, respectivamente.

União e representatividade

Através do Núcleo, além de contar com o apoio e a estrutura da AmpeBr, os motoristas poderão se organizar, promover parcerias, convênios, realizar capacitações, visitas técnicas, bem como buscar em conjunto processos de formalização e benefícios para a categoria.

“Os Núcleos são um braço do associativismo. E este é mais um ‘filho’ que nasceu dentro da AmpeBr, assim como os demais já existentes. Da mesma forma que o Núcleo de Cervejeiros, os Motoristas Autônomos são pessoas físicas que a entidade está amparando e oferecendo a eles uma estrutura e orientação, para que eles possam se organizar e formalizar”, avalia o diretor da AmpeBr, Silvio César Gonçalves.

Da mesma forma o coordenador eleito do Núcleo, Hilson Fernandes ressaltou a importância da união dos profissionais em prol de melhorias para o segmento, bem como o apoio dado pela entidade.

“A finalidade é trabalharmos em prol dos motoristas, nos organizarmos melhor e buscar a formalização através do Núcleo. Estamos bastante empolgados e vamos atuar muito em prol do Núcleo. Não somos um grupo fechado, e convidamos demais motoristas autônomos para participar”, frisou.

Taxistas, motoristas de van, de aplicativo, de fretes, entre outros, das cidades de abrangência da AmpeBr (Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento) são convidados a integrar o Núcleo. As reuniões do Núcleo inicialmente serão semanais, nas terças-feiras, às 19h30, na sede da AmpeBr. A próxima reunião acontece no dia 16 de abril, na sede AmpeBr. Para participar, interessados podem entrar em contato com o coordenador Hilson no: (47) 99891-0080, pelo Whats App: (48) 99866-1136 ou pelo e-mail: nucleos@ampebrusque.com.br

Dúvidas ou Sugestões

Intercâmbio Brasil-Alemanha abre inscrições dia 22 em Guabiruba

A partir do próximo dia 22, abre o prazo de inscrição para jovens entre 15 e 19 anos interessados em participar do Intercâmbio Cultural Brasil-Alemanha 2019. A oportunidade é oferecida pela Prefeitura de Guabiruba através da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural de Guabiruba. Desde 2014, a cidade é coirmã de Karsldorf, na Alemanha, e oferece esse intercâmbio anualmente. As...
Continuar lendo...

Assaltantes rendem taxista e levam o carro da vítima

Um taxista de Brusque foi rendido por assaltantes e teve o veículo levado. O crime ocorreu na noite de ontem, quarta-feira (13), na Rodovia Ivo Silveira, região do bairro Volta Grande, por volta de 19h40. De acordo com relato feito pelo taxista à Polícia Militar, dois homens solicitaram a corrida. Após entrarem no carro, eles anunciaram o crime, rendendo-o com uma faca e um revólver. Em seguida, os bandidos ordenaram que o taxista descesse e o...
Continuar lendo...

Apenas 11 UBSs estarão abertas na próxima semana em Brusque

As unidades básica de saúde (UBS), ou postinhos, atenderão com equipes reduzidas a partir da próxima segunda-feira (23) em Brusque. A medida visa atender ao Decreto estadual que restringe atividades para a contenção do avanço do Covid-19 (Coronavírus) em Santa Catarina. Inicialmente, apenas 11 UBS estarão com equipes. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o trabalho será voltado para situações...
Continuar lendo...