Melhorias no trânsito e vacinação foram temas na Câmara de Guabiruba

Na noite desta terça-feira (9) a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, com as ausências dos vereadores Paulo Ricardo Gums, Harri Westarb Neto e Vilmar Gums, que estão na Capital Federal participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O vereador Haliton Kormann (MDB) voltou a falar sobre o trânsito em Guabiruba, o parlamentar solicita a melhoria de sinalização na Rua José Júlio Schumacher, Centro, em decorrência do alto número de acidentes no local.

Jaime Luiz Nuss (MDB) também tratou do tema trânsito na Rua José Júlio Schumacker, em decorrência do registro de vários acidentes. O parlamentar solicitou a intervenção do prefeito para tentar resolver esse problema.

Segundo o vereador os usuários da pista não estão compreendendo a sinalização e possivelmente a criação de uma terceira pista ou o alongamento da mão única poderiam ser alternativas para reduzir o número de acidentes.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) alertou a comunidade para a importância da vacinação contra a febre amarela, que já chegou às fronteiras catarinenses. O parlamentar informou sobre mobilização que acontecerá no próximo sábado (13), em Guabiruba.

Outro tema abordado foi à saúde bucal com a realização de atividades de prevenção nas escolas, o vereador relatou encontro realizado na prefeitura com o prefeito Matias Kohler, secretários de saúde e educação e também com a presença do Dr. Gastão da Cunha, que tratou sobre a introdução da escovação supervisionada nas escolas como mecanismo de prevenção, criando hábitos permanentes. Um projeto piloto será introduzido na escola Paulo Schmidt, bairro Pomerânia.

 

Colaborou: Assessoria

Dúvidas ou Sugestões