Nova reitoria da Unifebe toma posse para a gestão 2019/2023

Uma sessão solene realizada na noite desta terça-feira (9) marcou a posse da nova reitoria da UNIFEBE, com a professora Rosemari Glatz e o professor Sergio Rubens Fantini assumindo a presidência da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), mantenedora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e do Colégio Universitário de Brusque. O evento ocorreu no Teatro da Paróquia São Luiz Gonzaga e foi muito prestigiado por autoridades e a comunidade brusquense.

A nova reitora, Rosemari Glatz, disse que o foco da nova gestão será o aluno e o planejamento coletivo voltado para a educação com qualidade. De forma colaborativa, Rosemari e Fantini investirão em inovação e tecnologia para promover conexões e fazer com que a UNIFEBE seja um centro de referência em educação inovadora, pautada na vocação regional.

O principal desafio à frente da instituição, a curto prazo, será garantir o equilíbrio e a sustentabilidade financeira, envolvendo professores, coordenadores, funcionários técnicos-administrativos e, principalmente, os conselhos constituídos.

A nova reitora disse que até abril será dado início a construção do prédio da saúde. Paralelamente, começará a ser realizado o projeto coletivo de humanização do campus da instituição, com espaços de convivência, mais árvores, jardins e lugares que promovam a integração e a conexão entre as pessoas e os ambientes.

“Vamos trabalhar para que a UNIFEBE seja um sonho, um objeto de desejo. Que as pessoas queiram e sintam orgulho. Juntos, nós somos mais fortes e nossa missão frente à instituição é maior que nossos sonhos particulares. Nossa responsabilidade é muito maior do que se fosse na iniciativa privada, pois a comunidade é dona da instituição”, ressalta Rosemari.

Rosemari Glatz é professora universitária, pesquisadora, escritora e funcionária pública federal aposentada pela Receita Federal do Brasil. É mestre em Administração pela Furb, pós-graduada em em Auditoria Contábil e graduada em Administração pela Univali, além de técnico em Contabilidade.

Professora da Unifebe desde 1997, atuou nos cursos de Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Administração e Pós-Graduação. Foi coordenadora dos cursos de graduação de Logística e Comércio Exterior, assessora da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, coordenadora do Grupo de Pesquisa, História, Memória e Patrimônio Cultural. Rosemari também presidiu e coordenou o Conselho Editorial da Editora da Unifebe e atuou no Conselho Universitário (Consuni).

Dúvidas ou Sugestões

Veículo de Brusque é furtado e recuperado

O veículo I/M. Benz B 180 placas de Brusque, foi furtado na madrugada de sexta-feira (12) e recuperado no mesmo dia. O furto ocorreu em uma revendedora de veículos no centro da cidade de São João Batista. Segundo o proprietário da loja, o marginal conseguiu entrar no estabelecimento onde teve acesso as chaves dos veículos. O bandido chegou a derrubar a cerca com o carro. No mesmo instante que o proprietário da loja fazia o boletim de...
Continuar lendo...

Brusque Basquete perde para Cravinhos e vê sequência de vitórias interrompida em casa

Depois de quatro vitórias consecutivas, o Brusque Basquete voltou a amargar uma dolorida derrota. O revés deste domingo de Páscoa ocorreu diante do time de Cravinhos, concorrente direto da equipe  brusquense a uma das vagas no final four da competição. A partida disputada na Arena Brusque acabou em 76 a 54 para o time de São Paulo (33 a 33 no 1º tempo e 21 a 43 no 2º). Mesmo com o revés, o time brusquense segue no G4 da...
Continuar lendo...

Szafir se impressiona com a grandiosidade do espetáculo

A Prefeitura de Guabiruba foi uma das anfitriãs do ator Luciano Szafir na manhã de hoje. Ele está na cidade a convite da organização da peça Paixão e Morte de um Homen Livre para a qual executará o papel de Pôncio Pilatos. Szafir está hospedado em Brusque e recebeu a imprensa, patrocinadores e convidados para uma entrevista coletiva. Bem humorado, ele contou sobre sua longa experiência em encenações...
Continuar lendo...