Guabiruba intensifica vacina contra a Febre Amarela

A Secretaria de Saúde de Guabiruba, em conjunto com a Vigilância Epidemiológica, realizará no sábado (13), das 8h às 17h, a intensificação da vacina contra a Febre Amarela devido a baixa cobertura vacinal no município. Também serão aplicadas vacinas contra o vírus Influenza (gripe), para crianças, gestantes e mulheres que deram à luz recentemente. Os demais grupos prioritários poderão ser vacinados a partir do dia 22 de abril.

Os procedimentos serão realizados na Policlínica e é indispensável a apresentação de documento de identidade, caderneta de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Campanha de vacinação contra a Febre Amarela tem como objetivo atingir 95% de meta. De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, apenas 20% das pessoas foram vacinadas.

A enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica de Guabiruba, Ana Lucia Tolentino acredita que o índice é baixo pois muitas pessoas até podem ter a vacina, porém não possuem o registro da vacinação em Guabiruba. Ela ressalta que quando uma pessoa se imuniza, também está auxiliando toda a comunidade na prevenção de doenças. “A importância da vacinação vai muito além da prevenção individual. Devido ao caso positivo de febre amarela em humano e  aos casos em macacos, temos que nos proteger e a vacinação é a única forma”, afirma.

As crianças que comparecerem poderão divertir-se com brinquedos, pintura facial, pipoca e refrigerante, que estarão disponíveis no local.

Dúvidas ou Sugestões

Apae promove Papo de Salão para mães e cuidadoras

A Apae Brusque realizou na noite de segunda-feira, 24 de junho, o Papo de Salão. O evento contou com a parceria de diversos profissionais da área de beleza e bem-estar e reuniu diversas mães e cuidadoras. “O propósito do Papo de Salão é cuidar de quem cuida. Sempre tivemos esta preocupação, tanto que em 2018 criamos um Projeto para esse fim, e foi materializado em quatro Encontros, onde reunimos as famílias cuidadoras e...
Continuar lendo...

Ecoponto: mais de uma tonelada de resíduos é coletada

Eletrônicos, pilhas e baterias, lâmpadas e pneus. Estes foram os materiais coletados durante toda a quarta-feira (22) na primeira edição de 2019 do Dia D Ecoponto, realizada em uma tenda montada no pátio do Serviço Social do Comércio de Brusque, Sesc. O evento, realizado pelo Núcleo de Gestão Ambiental da Associação Empresarial de Brusque coletou mais de uma tonelada de resíduos, que agora receberão a...
Continuar lendo...

Adolescente suspeito de planejar atentado à escola tem habeas corpus negado

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) negou pedido de habeas corpus e manteve a internação provisória de um adolescente apreendido por suspeita de promover atos preparatórios de terrorismo em Balneário Camboriú. De acordo com os autos, o jovem e outro adolescente, também apreendido, planejavam um atentado contra a escola onde estudam. Ambos respondem por suposta prática de ato infracional análogo aos crimes de...
Continuar lendo...