Manifestantes pediram justiça durante a sessão da Câmara

Familiares e amigos de Ismith Norberto de Oliveira (34) protestaram na sessão desta terça-feira (9) da Câmara Municipal de Brusque. Ele morreu no hospital depois de ser baleado por três tiros em um bar no Bairro Steffen, na semana passada. A indignação dos manifestantes é porque o autor dos disparos está solto.

De posse de cartazes, eles se manifestaram silenciosamente. Chegaram a aplaudir vereadores que fizeram menção ao ocorrido. Como Paulinho Sestrem (PRP), Marcos Deichmann (Patriotas), André Rezini (PPS) e Jean Pirola (PP). Este último disse que conhecia a vítima e espera que seja feita justiça.

O grupo havia feito outro manifesto domingo (7), na Rua Blumenau. O motivo era o mesmo: a policia ter identificado o autor e ele ter sido liberado.

Outros assuntos Marcos Deichmann criticou comentários redes sociais contra a ex-candidata a deputada federal de Brusque na eleição de 2018, Sabrina Avozani, por ter sido nomeada para cargo comissionado Assembleia Legislativa. Para ele, os comentários são de pessoas que se escondem atrás de computadores e usam isso para desqualificar quem se aventura a colocar a cara e nome para concorrer.

Jean Pirola falou sobre a demora na conclusão da obra de duplicação da Rodovia Antonio Heil. A demora está colocando a segurança dos usuários em riexo, com várias mortes já registradas. Critico, ainda, a aplicação de multas e o limite baixo de velocidade no trecho.

Dúvidas ou Sugestões

Saúde Pública é tema de reunião entre Executivo e Hospital Azambuja

Preocupados com a manutenção e melhoria da saúde pública de Brusque, a Administração Municipal recebeu na tarde de quarta-feira (10) a diretoria e conselheiros do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux - Azambuja.  Participaram da reunião por parte do Poder Executivo: o prefeito Jonas Paegle, o vice-prefeito Ari Vequi, o secretário de Saúde Humberto Fornari, o secretário de Governo e Gestão...
Continuar lendo...

Fase municipal do Moleque Bom de Bola inicia nesta terça-feira (23)

Começa nesta terça-feira (23) a fase municipal do Moleque Bom de Bola. A competição será disputada até sexta-feira (26) e reúne cerca de 450 alunos de 11 a 14 anos. O Moleque Bom de Bola tem como objetivo oportunizar a prática da atividade física através do futebol e ainda classifica a equipe campeã para a fase microrregional. Participam desta edição 16 equipes do naipe masculino e outras 7 no...
Continuar lendo...

Secretária da Educação se diz favorável ao ensino domiciliar

Nesta quinta-feira (11), o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que vai encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei para autorizar o ensino domiciliar. Se aprovada, as famílias poderão decidir se enviam os filhos à escola ou executem elas mesmas essa tarefa. A secretária municipal da Educação de Brusque, Eliani Busnardo Buemo, se diz favorável à medida. Ela falou a respeito em entrevista ao programa Rádio...
Continuar lendo...