Manifestantes pediram justiça durante a sessão da Câmara

Familiares e amigos de Ismith Norberto de Oliveira (34) protestaram na sessão desta terça-feira (9) da Câmara Municipal de Brusque. Ele morreu no hospital depois de ser baleado por três tiros em um bar no Bairro Steffen, na semana passada. A indignação dos manifestantes é porque o autor dos disparos está solto.

De posse de cartazes, eles se manifestaram silenciosamente. Chegaram a aplaudir vereadores que fizeram menção ao ocorrido. Como Paulinho Sestrem (PRP), Marcos Deichmann (Patriotas), André Rezini (PPS) e Jean Pirola (PP). Este último disse que conhecia a vítima e espera que seja feita justiça.

O grupo havia feito outro manifesto domingo (7), na Rua Blumenau. O motivo era o mesmo: a policia ter identificado o autor e ele ter sido liberado.

Outros assuntos Marcos Deichmann criticou comentários redes sociais contra a ex-candidata a deputada federal de Brusque na eleição de 2018, Sabrina Avozani, por ter sido nomeada para cargo comissionado Assembleia Legislativa. Para ele, os comentários são de pessoas que se escondem atrás de computadores e usam isso para desqualificar quem se aventura a colocar a cara e nome para concorrer.

Jean Pirola falou sobre a demora na conclusão da obra de duplicação da Rodovia Antonio Heil. A demora está colocando a segurança dos usuários em riexo, com várias mortes já registradas. Critico, ainda, a aplicação de multas e o limite baixo de velocidade no trecho.

Dúvidas ou Sugestões

Obras da Beira Rio margem esquerda estão dentro do cronograma previsto

A obra de construção da Beira Rio Margem Esquerda vai entrar no quinto mês de trabalho e está dentro do cronograma previsto pela Administração Municipal. Nesta primeira etapa são realizados serviços de terraplanagem, limpeza do terreno, confecção de taludes e enrocamento das margens em vários pontos, do total de quatro quilômetros de via.  Até agora foram investidos 10% do orçamento, que...
Continuar lendo...

Residência é arrombada no Volta Grande

Ontem, sexta-feira (26) por volta das 18h31 o Centro de Operações da PM (Copom) recebeu a informações sobre uma ocorrência de furto em residência no bairro Volta Grande. Em contato com a proprietária esta informou que saiu para trabalhar às 12h30 e ao retornar por volta das 16h30, verificou que a residência havia sido arrombada. Do local foram subtraídos os seguintes objetos: 01 vídeo game Xbox, da marca Microsoft, de...
Continuar lendo...

Brusque recebe Concórdia e Videira pelo estadual de Basquete

O fim de semana será de muito basquetebol na Arena Brusque com rodada dupla do Campeonato Catarinense de Basquete Adulto. Entre essa sexta-feira (13) e o sábado (14), o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania entra em quadra para defender uma sequência de quatro vitórias consecutivas na competição. Os adversários são: Aviba/FMEV/Videira e Acob/Senac/FMEC/Passarela, de Concórdia. O primeiro jogo, contra o time de Videira, está...
Continuar lendo...