Cras da Limeira vai tomando forma para melhor atender a população

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Limeira vai a cada dia tomando forma para melhor atender a população brusquense. O local, que vinha funcionando há 10 anos numa residência, sem as condições ideais, vem sendo transformado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Os vários cômodos improvisados, aos poucos, vão sendo destruídos para dar lugar a salas confortáveis e ambientes próprios para o atendimento à comunidade. Na última semana, o secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, chegou a ir ao local para acompanhar as obras.

Ele ressalta que o lugar sempre recebeu atendimentos com o passar dos anos, mas as salas não eram ideais, o que exigia uma situação mais confortável. Entre as ações era necessário o isolamento das salas para maior privacidade e espaço maior para grupos de trabalhos. “Essa reforma era algo que a população atendida pelo Cras tinha grande anseio. E fico feliz por estarmos fazendo não só a reforma, mas também a ampliação do espaço. Derrubamos na última semana a parte da construção civil, e com apoio do DGI (Departamento Geral de Infraestrutura) estamos com os trabalhos bem encaminhados para em breve termos essa obra concluída e ampliada”, comenta o secretário.

Um dos grandes ganhos da nova estrutura será um mini-auditório, com capacidade para até 50 pessoas, onde poderão ocorrer os encontros familiares. “Além disso, a salas de atendimento serão maiores; a recepção, mais ampla, permitirá um atendimento mais humanizado. Na parte administrativa, haverá uma sala específica para reunião, os banheiros também estão sendo todos reestruturados, com rampa de acesso para deficientes. Enfim, será um espaço totalmente diferente, com mais conforto para atender a comunidade”, ressalta o secretário.

A perspectiva é de que a obra possa ser concluída entre o fim do primeiro semestre e a semana de aniversário do município de Brusque, em 4 de agosto. O valor total da reforma e ampliação é de R$ 170 mil.

Dúvidas ou Sugestões

Um em cada cinco brasileiros usa o celular enquanto dirige

Dados do Ministério da Saúde revelaram que 19,3% da população das capitais brasileiras usam o celular enquanto dirigem. Isso significa que de cada cinco pessoas, uma afirmou que comete esse ato. A informação é do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) de 2018, divulgada hoje (24). O ministério alertou ainda que os acidentes...
Continuar lendo...

Câmara autoriza Prefeitura a receber terreno em doação

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (11), em regime de urgência e por unanimidade, um projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Brusque a adquirir parte de um terreno no Bairro Limoeiro para continuidade da obra de prolongamento da beira rio. O imóvel pertence ao casal Anderson Willrich e Sandra Regina Pereira Willrich, que reside naquela região.   De acordo com o projeto, a área adquirida tem, aproximadamente, 22,3 mil metros...
Continuar lendo...

Dominó do Boca Cunha será em 18 de maio

Consagrado como o maior evento da modalidade na região Sul do Brasil, o Torneio de Dominó do Bóca Cunha acontecerá no próximo dia 18 de maio, com início às 9h30min. Devido ao grande assédio dos apaixonados pelo dominó, foram abertas vagas para mais 16 duplas, totalizando 112 confirmadas. Segundo a organização, aproximadamente 30 jogadores estão na fila de espera para participar no caso da desistência de...
Continuar lendo...