Cras da Limeira vai tomando forma para melhor atender a população

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Limeira vai a cada dia tomando forma para melhor atender a população brusquense. O local, que vinha funcionando há 10 anos numa residência, sem as condições ideais, vem sendo transformado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Os vários cômodos improvisados, aos poucos, vão sendo destruídos para dar lugar a salas confortáveis e ambientes próprios para o atendimento à comunidade. Na última semana, o secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, chegou a ir ao local para acompanhar as obras.

Ele ressalta que o lugar sempre recebeu atendimentos com o passar dos anos, mas as salas não eram ideais, o que exigia uma situação mais confortável. Entre as ações era necessário o isolamento das salas para maior privacidade e espaço maior para grupos de trabalhos. “Essa reforma era algo que a população atendida pelo Cras tinha grande anseio. E fico feliz por estarmos fazendo não só a reforma, mas também a ampliação do espaço. Derrubamos na última semana a parte da construção civil, e com apoio do DGI (Departamento Geral de Infraestrutura) estamos com os trabalhos bem encaminhados para em breve termos essa obra concluída e ampliada”, comenta o secretário.

Um dos grandes ganhos da nova estrutura será um mini-auditório, com capacidade para até 50 pessoas, onde poderão ocorrer os encontros familiares. “Além disso, a salas de atendimento serão maiores; a recepção, mais ampla, permitirá um atendimento mais humanizado. Na parte administrativa, haverá uma sala específica para reunião, os banheiros também estão sendo todos reestruturados, com rampa de acesso para deficientes. Enfim, será um espaço totalmente diferente, com mais conforto para atender a comunidade”, ressalta o secretário.

A perspectiva é de que a obra possa ser concluída entre o fim do primeiro semestre e a semana de aniversário do município de Brusque, em 4 de agosto. O valor total da reforma e ampliação é de R$ 170 mil.

Dúvidas ou Sugestões