Brusque perde de virada para o Metropolitano na despedida

O Brusque FC foi a Blumenau neste domingo (7) enfrentar o Metropolitano pela 18ª rodada do Campeonato Catarinense. Para o Brusque, o resultado seria indiferente em suas pretensões, tendo em vista que não aspirava mais o G4 e também não corria riscos de cair. O técnico Marcelo Caranhato armou o time com o que tinha de melhor disponível, mas foi questionado por deixar o meio campo Maranhão no banco e optar por Beltrame. O Brusque até saiu na frente no marcador, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1.

Os primeiros 15 minutos de jogo foi aberto com os dois times criando oportunidades. O Brusque marcou primeiro, com Hélio Paraíba e posteriormente o Metropolitano com duas chances claras com Ari Moura. Dentro de campo os jogadores demonstraram muita disposição e em alguns momentos teve entradas mais duras, mas sem maiores consequências.

Aos 22’30 o Metropolitano chegou a marcar, com o atacante Tiago, mas a arbitragem marcou impedimento, sem questionamento.  Até os 30’ da fase inicial o Metropolitano dominou as ações e deu trabalho ao sistema defensivo brusquense. O time da casa esteve melhor, mas não converteu a vantagem em gols.

Nos 15 minutos finais do primeiro tempo o Metropolitano esteve mais próximo de abrir o placar, mas o goleiro Paulo Sérgio brilhou e evitou o prejuízo para o time brusquense.  

No segundo tempo o técnico Marcelo Caranhato sacou Beltrame e colocou Alex. Mas foi o Metropolitano que voltou com mais sede de gol e Pirambu teve a primeira oportunidade de marcar, aos 8’, mas concluiu mal. Mas aos 10’ o Brusque fez uma arrancada pela meia direita e serviu Airton mandou para os fundos da rede, abrindo o placar e fazendo 1 a 0 para o Brusque.

No Brusque saiu Ruan para a entrada de Maranhão e no Metropolitano saiu Café e entrou Trípodi. Em seguida, aos 28’, o Brusque criou chances de ampliar com Hélio Paraíba, mas desperdiçou a oportunidade.

O Metropolitano subiu de produção e nos 15 minutos finais, Pirambu marcou um e Trípodi marcaram, virando o jogo e reacendendo a esperança do Metrô em permanecer na série A do Campeonato Catarinense. O Brusque mexeu e o atacante Isac entrou no lugar de Edilson. Aos 43’ Hélio Paraíba ainda teve chance de marcar e empatar o jogo, mas não desencantou.

A equipe esportiva da Rádio Cidade escolheu o lateral Airton como o melhor em campo. O Brusque se despediu do Catarinense com derrota por 2 a 1 e os jogadores deixaram o campo rapidamente, sem dar entrevistas. O Brusque agora foca as atenções na Série D do Campeonato Brasileiro.  


FICHA TÉCNICA

METROPOLITANO 2 X 1 BRUSQUE

Estádio do Sesi em Blumenau

METROPOLITANO - Fabian; Araújo, Café (Trípodi), Murilo e Márcio; Schmöller, Tiago, Negueba e Ari Moura; Pirambu e Arence. Técnico: Isaque Pereira

BRUSQUE - Paulo Sérgio; Edilson (Isac), Cleitão, Neguetti e Airton; Ruan (Matheus), Zé Matheus, Beltrame (Alex) e Clebinho; Hélio Paraíba e Jefferson Renan. Técnico: Marcelo Caranhato.

Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Eder Alexandre.

 

Dúvidas ou Sugestões

Traficante de drogas é preso após cumprimento de mandado judicial

Na manhã desta quinta-feira (06), a Polícia Civil e a Polícia Militar de São João Batista cumpriram três mandados de busca e apreensão relacionados à inquérito policial que investiga possível tráfico de drogas na cidade. A investigação foi iniciada por meio de informações coletadas pela Polícia Militar e repassadas à Polícia Civil, que instaurou procedimento formal para...
Continuar lendo...

Motorista de Brusque é preso embriagado após acidente

Neste domingo (26), por volta das 22h45min, no Km 109,00, da rodovia SC 108, no Bairro Bateias, município de Gaspar, durante atendimento de um acidente de trânsito com vítimas, verificou-se que o homem de 33 anos de idade, que conduzia o veículo VW/ FOX  do município de Brusque, apresentava sinais e sintomas de embriaguez. Diante disso, o mesmo recusou-se a fazer o teste de alcoolemia, sendo confirmado a embriaguez por constatação, e...
Continuar lendo...

Educação lança site em que população pode interagir

Após 2 meses de trabalho, a Secretaria de Estado da Educação (SED) coloca no ar seu novo site. O portal tem como novidade o Fale com o Secretário, local onde pais, alunos, professores, enfim, a comunidade escolar pode enviar proposta, solução e ideias para melhoria da educação catarinense. O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, diz que a ideia do novo site surgiu com a nova gestão, para que ele...
Continuar lendo...