Brusque perde de virada para o Metropolitano na despedida

O Brusque FC foi a Blumenau neste domingo (7) enfrentar o Metropolitano pela 18ª rodada do Campeonato Catarinense. Para o Brusque, o resultado seria indiferente em suas pretensões, tendo em vista que não aspirava mais o G4 e também não corria riscos de cair. O técnico Marcelo Caranhato armou o time com o que tinha de melhor disponível, mas foi questionado por deixar o meio campo Maranhão no banco e optar por Beltrame. O Brusque até saiu na frente no marcador, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1.

Os primeiros 15 minutos de jogo foi aberto com os dois times criando oportunidades. O Brusque marcou primeiro, com Hélio Paraíba e posteriormente o Metropolitano com duas chances claras com Ari Moura. Dentro de campo os jogadores demonstraram muita disposição e em alguns momentos teve entradas mais duras, mas sem maiores consequências.

Aos 22’30 o Metropolitano chegou a marcar, com o atacante Tiago, mas a arbitragem marcou impedimento, sem questionamento.  Até os 30’ da fase inicial o Metropolitano dominou as ações e deu trabalho ao sistema defensivo brusquense. O time da casa esteve melhor, mas não converteu a vantagem em gols.

Nos 15 minutos finais do primeiro tempo o Metropolitano esteve mais próximo de abrir o placar, mas o goleiro Paulo Sérgio brilhou e evitou o prejuízo para o time brusquense.  

No segundo tempo o técnico Marcelo Caranhato sacou Beltrame e colocou Alex. Mas foi o Metropolitano que voltou com mais sede de gol e Pirambu teve a primeira oportunidade de marcar, aos 8’, mas concluiu mal. Mas aos 10’ o Brusque fez uma arrancada pela meia direita e serviu Airton mandou para os fundos da rede, abrindo o placar e fazendo 1 a 0 para o Brusque.

No Brusque saiu Ruan para a entrada de Maranhão e no Metropolitano saiu Café e entrou Trípodi. Em seguida, aos 28’, o Brusque criou chances de ampliar com Hélio Paraíba, mas desperdiçou a oportunidade.

O Metropolitano subiu de produção e nos 15 minutos finais, Pirambu marcou um e Trípodi marcaram, virando o jogo e reacendendo a esperança do Metrô em permanecer na série A do Campeonato Catarinense. O Brusque mexeu e o atacante Isac entrou no lugar de Edilson. Aos 43’ Hélio Paraíba ainda teve chance de marcar e empatar o jogo, mas não desencantou.

A equipe esportiva da Rádio Cidade escolheu o lateral Airton como o melhor em campo. O Brusque se despediu do Catarinense com derrota por 2 a 1 e os jogadores deixaram o campo rapidamente, sem dar entrevistas. O Brusque agora foca as atenções na Série D do Campeonato Brasileiro.  


FICHA TÉCNICA

METROPOLITANO 2 X 1 BRUSQUE

Estádio do Sesi em Blumenau

METROPOLITANO - Fabian; Araújo, Café (Trípodi), Murilo e Márcio; Schmöller, Tiago, Negueba e Ari Moura; Pirambu e Arence. Técnico: Isaque Pereira

BRUSQUE - Paulo Sérgio; Edilson (Isac), Cleitão, Neguetti e Airton; Ruan (Matheus), Zé Matheus, Beltrame (Alex) e Clebinho; Hélio Paraíba e Jefferson Renan. Técnico: Marcelo Caranhato.

Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Eder Alexandre.

 

Dúvidas ou Sugestões

Última oficina do Plano de Mobilidade acontece hoje, no Centro

Acontece na noite desta segunda-feira (22) a última das oficinas sobre mobilidade urbana realizadas pela Unifebe em parceria com a Prefeitura de Brusque. Desta vez, o evento quer ouvir moradores dos bairros Centro I, Centro II, São Luiz e Primeiro de Maio. A oficina começará às 18h29 e terá como espaço o Salão Paroquial da igreja São Luiz Gonzaga, no Centro. Na oportunidade, os participantes vão conhecer  e discutir...
Continuar lendo...

Guabiruba conquista nove medalhas no ranking

Atletas de Guabiruba disputaram neste final de semana da primeira etapa do Estadual de Caratê. A competição foi realizada no sábado (13), na cidade de Joinville, no Norte do estado. O grupo retornou com nove medalhas na bagagem.  Julia Maiara, de 18 anos, conquistou o terceiro lugar no Open Feminino, categoria muito disputada, segundo a organização. Já Paila Marandola venceu adversárias de Blumenau, conseguindo o segundo lugar na...
Continuar lendo...

Câmara vai analisar veto do prefeito ao projeto para instalação de fraldários

Os vereadores de Brusque estarão se reunindo nesta terça-feira (23), em mais uma sessão ordinária, marcada a partir das 17h. Entre os projetos que serão discutidos, o plenário deve deliberar em discussão e votação única, o veto do prefeito Jonas Oscar Paegle (PSB) ao Projeto de Lei nº 11/2019 de autoria da vereadora Ana Helena Boos (PP), que “DETERMINA A INSTALAÇÃO DE FRALDÁRIOS AOS...
Continuar lendo...