Brusque encerra participação no Catarinense hoje

O Brusque FC faz neste domingo (7) o último confronto no Campeonato Catarinense 2019. Às 16h, a equipe brusquense enfrenta o Metropolitano, no clássico regional. O time brusquense cumpre tabela no estádio do Sesi, enquanto o adversário luta, desesperadamente, para escapar da degola.

Uma vitória ou até mesmo empate do Brusque pode colocar o time rival na segunda divisão. No turno, o Brusque aplicou 6 a 1 sobre o rival, a maior goleada do campeonato.

O técnico Marcelo Caranhato diz que o grupo sabe que o cenário que a equipe vai encontrar será o de um ambiente totalmente adverso, mas que o plantel está focado em fazer um bom jogo para se despedir da competição com uma vitória. "Será um jogo muito difícil, por ser um clássico local e pela situação do adversário. Temos que estar focados e concentrados para sairmos com a vitória", comenta.

Para a partida em Blumenau, a equipe brusquense terá baixas importantes, como o volante Everton Dias, expulso na última partida, além de Karl, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, atletas como Valkenedy, Ianson e Jonathan seguem no DM. Por outro lado, o lateral-direito Edilson e o zagueiro Neguete voltam após cumprir suspensão na última rodada.

Dúvidas ou Sugestões