Brusque Basquete vence e desbanca o líder Unifae

Em mais um grande jogo de basquetebol na Arena Brusque, a equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania desbancou a então líder Unifae/São João da Boa Vista e chegou à primeira colocação momentânea do Campeonato Brasileiro de Basquete.

A vitória por 76 a 66 (37 a 33 no intervalo) foi transmitida para todo o Brasil por meio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) através do canal da TV Nsports.

O time brusquense novamente teve no armador Kevin um dos principais destaques do time. Foi ele que decidiu as coisas ao chamar a responsabilidade no último quarto da partida, quando a diferença entre as equipes se alternava de três a cinco pontos.

Nos minutos finais, o armador roubou a bola quando a Unifae precisava de duas posses para buscar a vantagem. Depois ainda acertou duas bolas de três, a última no segundo final de jogo, que garantiu a vitória brusquense com dez pontos de vantagem, a maior conquistada em toda partida.

Além de Kevin, atletas como Lucas e Heitor também fizeram um grande jogo. Os três juntos anotaram 41 pontos, ou seja, mais da metade dos pontos da equipe. O cestinha do Brusque Basquete foi Kevin, com 18 pontos, um a menos que Igor, da Unifae, cestinha do jogo com 19.

O destaque foi José Mauro Junior, da Unifae. Ele levou para casa o troféu que homenageou o saudoso Rubens Facchini (in memoriam), brusquense que foi um dos idealizadores dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O troféu de destaque da partida é ofertado pela Federação Catarinense de Basketball e Trimania em todos os jogos do Campeonato Brasileiro.

Além da vitória do Brusque, a última rodada do turno ainda teve a vitória da Liga Sorocabana, fora de casa, diante do Blackstar Joinville por 82 a 65 neste sábado (6). Com os resultados, o Brusque Basquete assumiu a liderança da competição, empatado com o Cravinhos Basketball, ambos com 11 pontos.

O adversário, no entanto, ainda joga neste domingo (7), no complemento da rodada, quando encara o São José dos Pinhais/Guaxo, fora de casa. No outro jogo do domingo, o Novo Basquete Ponta Grossa joga em casa contra a equipe de Araraquara. 


ENTREGA DE BOLAS DO PROGRAMA BASQUETE PARA O AMANHÃ
A vitória do Brusque Basquete foi prestigiada por um bom número de torcedores que compareceu e apoiou o time brusquense do início ao fim. Muitos atletas das categorias de base pertencentes ao programa “Basquete para o Amanhã”, da Federação Catarinense de Basketball e Trimania, também marcaram presença. Eles receberam no intervalo da partida as bolas oficiais para a iniciativa ofertadas pela FCB e Trimania, bem como camisetas e malhas do patrocinador oficial do basquete brusquense, a Aradefe Malhas, empresa que veste os atletas do Brusque Basquete.

Dúvidas ou Sugestões

Duas pessoas são conduzidas para o hospital após acidente na rodovia

Um acidente de trânsito envolvendo carro x moto foi registrado por volta das 18h20 desta terça-feira (9), na rodovia Antônio Heil nas proximidades do bairro Nova Brasília. Na motocicleta Honda/Biz, com placa de Buerarema-BA estavam o motociclista e também o carona, os dois de 21 anos. Eles foram conduzidos pela guarnição do Corpo de Bombeiros para o hospital de Azambuja. No veículo Ford/Fiesta com placas de Piçarras, que se...
Continuar lendo...

Estudantes do Projeto Sairinhas visitam Prefeitura de Brusque

Alunos do Sairinhas, projeto desenvolvido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), em parceria com a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Chácara Edith e a Secretaria Municipal de Educação, visitaram diversos setores da Prefeitura de Brusque, na tarde de quinta-feira (11).   O objetivo da visita foi repassar informações sobre a dengue aos servidores públicos. Para ilustrar as...
Continuar lendo...

Prefeitura cobra agilidade de construtoras

Durante o “Briefing da Semana” com a imprensa na tarde desta segunda-feira (15) no salão nobre da prefeitura de Brusque, o prefeito Jonas Paegle, e o vice-prefeito, José Ari Vequi, informaram que estão cobrando constantemente empresas responsáveis por obras consideradas prioritárias para a administração municipal, e que a gestão não está nada satisfeita com a demora na conclusão destas duas importantes...
Continuar lendo...