Brusque Basquete vence e desbanca o líder Unifae

Em mais um grande jogo de basquetebol na Arena Brusque, a equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania desbancou a então líder Unifae/São João da Boa Vista e chegou à primeira colocação momentânea do Campeonato Brasileiro de Basquete.

A vitória por 76 a 66 (37 a 33 no intervalo) foi transmitida para todo o Brasil por meio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) através do canal da TV Nsports.

O time brusquense novamente teve no armador Kevin um dos principais destaques do time. Foi ele que decidiu as coisas ao chamar a responsabilidade no último quarto da partida, quando a diferença entre as equipes se alternava de três a cinco pontos.

Nos minutos finais, o armador roubou a bola quando a Unifae precisava de duas posses para buscar a vantagem. Depois ainda acertou duas bolas de três, a última no segundo final de jogo, que garantiu a vitória brusquense com dez pontos de vantagem, a maior conquistada em toda partida.

Além de Kevin, atletas como Lucas e Heitor também fizeram um grande jogo. Os três juntos anotaram 41 pontos, ou seja, mais da metade dos pontos da equipe. O cestinha do Brusque Basquete foi Kevin, com 18 pontos, um a menos que Igor, da Unifae, cestinha do jogo com 19.

O destaque foi José Mauro Junior, da Unifae. Ele levou para casa o troféu que homenageou o saudoso Rubens Facchini (in memoriam), brusquense que foi um dos idealizadores dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O troféu de destaque da partida é ofertado pela Federação Catarinense de Basketball e Trimania em todos os jogos do Campeonato Brasileiro.

Além da vitória do Brusque, a última rodada do turno ainda teve a vitória da Liga Sorocabana, fora de casa, diante do Blackstar Joinville por 82 a 65 neste sábado (6). Com os resultados, o Brusque Basquete assumiu a liderança da competição, empatado com o Cravinhos Basketball, ambos com 11 pontos.

O adversário, no entanto, ainda joga neste domingo (7), no complemento da rodada, quando encara o São José dos Pinhais/Guaxo, fora de casa. No outro jogo do domingo, o Novo Basquete Ponta Grossa joga em casa contra a equipe de Araraquara. 


ENTREGA DE BOLAS DO PROGRAMA BASQUETE PARA O AMANHÃ
A vitória do Brusque Basquete foi prestigiada por um bom número de torcedores que compareceu e apoiou o time brusquense do início ao fim. Muitos atletas das categorias de base pertencentes ao programa “Basquete para o Amanhã”, da Federação Catarinense de Basketball e Trimania, também marcaram presença. Eles receberam no intervalo da partida as bolas oficiais para a iniciativa ofertadas pela FCB e Trimania, bem como camisetas e malhas do patrocinador oficial do basquete brusquense, a Aradefe Malhas, empresa que veste os atletas do Brusque Basquete.

Dúvidas ou Sugestões

Sindicatos estudam ter posto de combustível e fornecer gasolina mais barata a associados

Os sindicatos de trabalhadores de Brusque cogitam ter o próprio posto de combustíveis para fornecer a preço reduzido ou de custo aos associados. A ideia surgiu durante reunião ordinária do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região, realizada na tarde de segunda-feira, 13, na sede do Sintrivest. O elevado preço dos combustíveis na cidade, principalmente a gasolina, em comparação a outros...
Continuar lendo...

Terceira subestação da Celesc será inaugurada em agosto

A partir de agosto Brusque contará com mais uma subestação da Celesc. Na tarde desta quinta-feira (27) o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu em seu gabinete o gerente do Núcleo Alto Vale da Celesc, Cláudio Varella, para a entrega  da Licença Ambiental para terraplenagem / aterro (164/2019).  A partir de agora, a Celesc inicia a realização da última etapa na rua São Pedro, com a construção...
Continuar lendo...

Homem morre após carro cair em lagoa em Gaspar

Alcides Linhares, de 46 anos, conhecido como Cid, morreu na noite desta sexta-feira (12) após se envolver em um acidente de trânsito em Gaspar. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima dirigia um veículo Gol, com placas de Gaspar, que caiu dentro de uma lagoa às margens da rua Itália, no bairro Alto Gasparinho. O carro ficou submerso e populares chegaram a retirar a vítima do veículo. Quando as equipes do Corpo...
Continuar lendo...