Escola João XXIII realiza neste sábado caminhada pedindo paz

Está programado para este sábado (6), a partir das 8h30, um evento referente ao Dia da Família na escola, organizado pela direção da Escola de Educação Básica João XXIII.  Para marcar a data, estabelecida pela Secretaria de Educação do Estado, a comunidade escolar se mobilizou e marcou uma caminhada com a participação de alunos e familiares, explorando o tema “Caminhada da paz, pela valorização da vida”.

 

Segundo informou a diretora d Escola João XXIII, Elizabeti Goedert Schvambach, os alunos, divididos em grupos, se mobilizaram e visitaram os moradores do bairro, convidando a todos para interagirem com a comunidade escolar, participando da caminhada que será realizada a partir das 8h30 deste sábado.

O objetivo deste dia da família na escola é estreitar a relação entre a família e os alunos, criando um laço através da escola. A organização espera, abordar o tema, chamar a atenção para a paz no ambiente escolar e na vida da comunidade num todo. A direção da escola pee ainda que os moradores do bairro possam participar até mesmo com a sinalização das residências, colocando balões brancos para servirem de alerta nesta manhã.

A concentração da comunidade escolar, que tem mais de 600 alunos, com familiares, acontece na própria escola e o trajeto estabelecido é até as imediações da antiga fábrica da Renaux.  

 
Dúvidas ou Sugestões