Brusque Basquete vence Liga Sorocabana e entra no G4

Em um grande jogo, disputado ponto a ponto na Arena Brusque, a equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania venceu a Liga Sorocabana de Basquete e alcançou um excelente resultado no Campeonato Brasileiro da modalidade. A partida, disputada diante 303 pessoas na Arena Brusque, acabou em 76 a 75 para Brusque, com direito a uma linda bola de três de Amilton, que garantiu o triunfo já nos segundos finais do jogo.

O time ainda teve o armador Kevin como destaque. Já o cestinha foi Jonatan, com 29 pontos, da Liga Sorocabana. Kevin recebeu o troféu em nome do saudoso Orlando Francisco Muller, o Pipoca, pelas mãos de Edson Muller, filho de Pipoca, homenageado da noite. Já o troféu ao cestinha do jogo foi entregue pelo secretário-executivo da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer. Além dele, também prestigiaram o confronto o presidente da FCB, Fábio Pamplona Deschamps, e o vice, Sérgio Carneiro. Deschamps e Archer ainda presentearam os treinadores das equipes com o livro "100 anos em Santa Catarina: Da bola ao cesto ao Basketball - Esporte e Social", obra lançada este ano por Luiz Augusto Tripadalli Archer.

Com a vitória sobre a Liga Sorocabana, Brusque alcançou o G4 do Brasileiro, com 3 vitórias e 3 derrotas até o momento na competição. O time volta a jogar agora no próximo sábado (6), quando encara a Unifae/São João da Boa Vista, com entrada gratuita na Arena Brusque. A partida é a última do primeiro turno da competição.
O jogo 
O Brusque Basquete começou o jogo impondo seu ritmo sobre o adversário e, a julgar pelos primeiros minutos do quarto, parecia que construiria uma vitória tranquila em casa. A diferença na pontuação chegou a ser de 10 pontos (20 a 10) faltando 2 minutos para o fim do período, mas o time apresentou uma queda e viu a vantagem diminuir ao fim dos dez primeiros minutos, encerrados em 21 a 19.

As bolas de três da equipe visitante começaram a cair e o jogo seguiu equilibrado nos minutos seguintes, até que uma bola de três do camisa 50, Jonatan, colocou a Liga Sorocabana pela primeira vez à frente: 31 a 30, a 3 minutos e 30 segundos do fim do quarto. Pouco depois, outra bola de três de Jonatan aumentou a diferença para a Liga Sorocabana, que foi para o intervalo com uma vantagem de quatro pontos: 34 a 38.

Nos dois últimos quartos, o Brusque buscou a reação comandada por Kevin, que, com grande visão de jogo, muitas vezes deixou os companheiros na cara do garrafão. E foi numa bola de três do jogador que a equipe brusquense sacudiu a Arena a 40 segundos do fim do terceiro período. A cesta voltou a colocar a equipe em vantagem: 58 a 56.

No último quarto, o jogo seguiu equilibrado, e emocionante. O duelo era lá e cá, com os dois times se alternando à frente do placar. As bolas de três de Jonatan seguiam caindo pela Liga Sorocabana, mas quem decidiu o jogo mesmo foi a dupla Kevin/Amilton. Os nervos na Arena Brusque estavam à flor da pele quando a Liga Sorocabana tinha a vantagem de dois pontos, com cerca de 20 segundos para o fim. O jogo virou para brusquenses quando Kevin fez jogada individual e fez o passe para Amilton. Com muita frieza, o jogador brusquense meteu uma linda bola de três para virar o jogo em 76 a 75 para Brusque e garantir a festa na Arena Brusque.

Destaque do jogo, o armador Kevin diz que o time vem crescendo a cada partida e vai se fortalecendo na busca pelo G4 da competição. “Foi uma boa partida, tivemos muita pegada para vencer o jogo no fim. A equipe está com foco e melhorando a cada dia. Acho que estamos crescendo para terminar no G4”, comemora.

Dúvidas ou Sugestões

Abertas as inscrições para o concurso da realeza da Festa da Integração

A Festa da Integração de Guabiruba chega em 2019 a sua 6ª edição para comemorar os 57 anos de emancipação do município. O concurso da escolha da realeza 2019-2020, será no encerramento da festa, que é realizada no Pavilhão São Cristóvão, bairro Aymoré, nos dias 1º e 2 de junho. As inscrições estarão abertas até o dia 3 de maio e poderão acessar o site...
Continuar lendo...

Ponto de ônibus em total precariedade na Volta Grande

Moradores do bairro Volta Grande em Brusque enviaram imagens ao jornalismo da Rádio Cidade nesta quinta-feira (04) para reforçar uma reivindicação da comunidade em relação a um ponto de ônibus. De acordo com um dos moradores Leandro Oliveira de Albuquerque muitas pessoas se utilizam diariamente daquele ponto para trabalhar, estudar, ou outra atividade. O ponto de ônibus está localizado entre a empresa Giracor e a entrada do...
Continuar lendo...

Secretário revela que governador estuda trocar frota do estado pelo serviço de Uber

Em entrevista à rádio Clube de São João Batista, o Secretário de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, revelou algumas ações futuras do governador, Carlos Moisés da Silva. O secretário destacou que estudos estão sendo realizados para substituir a frota de veículos das secretarias do estado por veículos do aplicativo Uber. Nesse caso, gastos como combustível,...
Continuar lendo...