Brusque Basquete vence Liga Sorocabana e entra no G4

Em um grande jogo, disputado ponto a ponto na Arena Brusque, a equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania venceu a Liga Sorocabana de Basquete e alcançou um excelente resultado no Campeonato Brasileiro da modalidade. A partida, disputada diante 303 pessoas na Arena Brusque, acabou em 76 a 75 para Brusque, com direito a uma linda bola de três de Amilton, que garantiu o triunfo já nos segundos finais do jogo.

O time ainda teve o armador Kevin como destaque. Já o cestinha foi Jonatan, com 29 pontos, da Liga Sorocabana. Kevin recebeu o troféu em nome do saudoso Orlando Francisco Muller, o Pipoca, pelas mãos de Edson Muller, filho de Pipoca, homenageado da noite. Já o troféu ao cestinha do jogo foi entregue pelo secretário-executivo da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer. Além dele, também prestigiaram o confronto o presidente da FCB, Fábio Pamplona Deschamps, e o vice, Sérgio Carneiro. Deschamps e Archer ainda presentearam os treinadores das equipes com o livro "100 anos em Santa Catarina: Da bola ao cesto ao Basketball - Esporte e Social", obra lançada este ano por Luiz Augusto Tripadalli Archer.

Com a vitória sobre a Liga Sorocabana, Brusque alcançou o G4 do Brasileiro, com 3 vitórias e 3 derrotas até o momento na competição. O time volta a jogar agora no próximo sábado (6), quando encara a Unifae/São João da Boa Vista, com entrada gratuita na Arena Brusque. A partida é a última do primeiro turno da competição.
O jogo 
O Brusque Basquete começou o jogo impondo seu ritmo sobre o adversário e, a julgar pelos primeiros minutos do quarto, parecia que construiria uma vitória tranquila em casa. A diferença na pontuação chegou a ser de 10 pontos (20 a 10) faltando 2 minutos para o fim do período, mas o time apresentou uma queda e viu a vantagem diminuir ao fim dos dez primeiros minutos, encerrados em 21 a 19.

As bolas de três da equipe visitante começaram a cair e o jogo seguiu equilibrado nos minutos seguintes, até que uma bola de três do camisa 50, Jonatan, colocou a Liga Sorocabana pela primeira vez à frente: 31 a 30, a 3 minutos e 30 segundos do fim do quarto. Pouco depois, outra bola de três de Jonatan aumentou a diferença para a Liga Sorocabana, que foi para o intervalo com uma vantagem de quatro pontos: 34 a 38.

Nos dois últimos quartos, o Brusque buscou a reação comandada por Kevin, que, com grande visão de jogo, muitas vezes deixou os companheiros na cara do garrafão. E foi numa bola de três do jogador que a equipe brusquense sacudiu a Arena a 40 segundos do fim do terceiro período. A cesta voltou a colocar a equipe em vantagem: 58 a 56.

No último quarto, o jogo seguiu equilibrado, e emocionante. O duelo era lá e cá, com os dois times se alternando à frente do placar. As bolas de três de Jonatan seguiam caindo pela Liga Sorocabana, mas quem decidiu o jogo mesmo foi a dupla Kevin/Amilton. Os nervos na Arena Brusque estavam à flor da pele quando a Liga Sorocabana tinha a vantagem de dois pontos, com cerca de 20 segundos para o fim. O jogo virou para brusquenses quando Kevin fez jogada individual e fez o passe para Amilton. Com muita frieza, o jogador brusquense meteu uma linda bola de três para virar o jogo em 76 a 75 para Brusque e garantir a festa na Arena Brusque.

Destaque do jogo, o armador Kevin diz que o time vem crescendo a cada partida e vai se fortalecendo na busca pelo G4 da competição. “Foi uma boa partida, tivemos muita pegada para vencer o jogo no fim. A equipe está com foco e melhorando a cada dia. Acho que estamos crescendo para terminar no G4”, comemora.

Dúvidas ou Sugestões

Hospital Azambuja emite Nota Oficial

O Hospital de Azambuja emitiu nota na manhã desta quarta-feira (29), esclarecendo a reclamação de uma ouvinte sobre o atendimento que ela teve no dia 24 de maio, que resultou em Boletim de Ocorrência. Segue a nota na integra: "Em resposta a publicação veiculada nas redes sociais no dia 28 de maio da paciente e também na Rádio Cidade de Brusque, referente ao atendimento prestado neste Nosocômio, temos a esclarecer que o...
Continuar lendo...

TG participa de instrução de primeiros socorros

O Tiro de Guerra de Brusque realizou na manhã de 3 de abril a instrução de primeiros socorros para o efetivo de atiradores deste ano. A atividade faz parte das instruções previstas no programa padrão de instrução de preparação do combatente básico de força territorial e foi ministrada pelo 2º Sargento Bombeiro Militar Carlos Rodrigo Da Silva, da 3ª Companhia de Corpo de Bombeiros Militares de Santa...
Continuar lendo...

Polícia Civil esclarece furto de Iphones ocorrido em fevereiro

No dia 18 de fevereiro deste ano, duas mulheres se dirigiram ao estabelecimento comercial Chipset, localizado em Brusque, e de lá subtraíram dois telefones celulares modelo iPhone 8. Durante a ação uma das mulheres, identificada como M.C.R. de A., distraiu o vendedor, enquanto a outra, identificada como J.V. da S., furtou os telefones. O caso passou a ser investigado pelo SIC de Brusque. Na investigação se descobriu que as autoras eram da...
Continuar lendo...