Guabiruba abre inscrições para eleição de conselheiros tutelares

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego de Guabiruba e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente iniciam na segunda-feira (8) as inscrições para o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar que irão atuar no município nos próximos quatro anos. O prazo final para registro dos candidatos é 8 de maio.

Após a inscrição, os candidatos participarão de uma capacitação e aplicação de prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório. Os candidatos habilitados a participar da eleição serão apresentados em sessão pública, aberta a toda a comunidade.

Os cinco candidatos que obtiverem maior número de votos, em conformidade com o disposto no edital nº 002/2019, assumirão o cargo, com início do mandato em janeiro de 2020 e término em janeiro de 2024. Os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Guabiruba (www.guabiruba.sc.gov.br). As inscrições para o processo de escolha podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego, das 08h30min às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A secretaria está localizada na Rua 10 de Junho, nº 301, Fundos, no Centro de Guabiruba.

 
Dúvidas ou Sugestões